Vice-reitora da Univates palestra em evento para docentes da Unesc

Postado as 19/07/2023 15:47:11

Por Natalia Nissen

Com informações de Agecom

A vice-reitora e pró-reitora de Ensino da Universidade do Vale do Taquari - Univates, professora Fernanda Storck Pinheiro, participou da palestra âncora do Programa de Formação Permanente de Docentes da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), realizada na noite de terça-feira, 18, em Criciúma. O objetivo do evento foi a troca de experiências entre lideranças e professores das instituições comunitárias.

Agecom

Em sua fala, Fernanda compartilhou o processo de inovação da Univates com a implementação do Aula+, proposta pedagógica curricular dos cursos de graduação presenciais, ainda no primeiro semestre de 2021. A vice-reitora explicou como foram definidos os princípios norteadores de transversalidade; aprendizagem; alteridade; criação e experimentação. Também destacou a importância da conversa, do estudo e da reflexão de todos os que estiveram ou estão envolvidos na construção e no aprimoramento do projeto Aula+.

“Vejo aqui um encontro muito potente, pois reúne quem está na sala de aula, quem vive a realidade e faz acontecer”, disse aos professores que participaram do evento.

Para a reitora da Unesc, professora Luciane Bisognin Ceretta, as experiências compartilhadas pela professora Fernanda foram preciosas. “Tivemos formas diferentes de percorrer esse caminho, mas temos muitas convergências de ideias, de entendimentos e muito a aprender juntos”, avaliou Luciane.

De acordo com a reitora, conforme o cenário se movimenta, a Unesc também tem se mobilizado para as mudanças necessárias. “Nós, que nascemos do anseio da comunidade e trabalhamos para a comunidade, precisamos estar atentos aos cenários, sempre muito focados na excelência acadêmica ancorada nos fundamentos científicos e também olhando para a sustentabilidade institucional”, observou.

Agecom

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-4