Instituto Customers, STW e Uniclean são as novas empresas associadas ao Tecnovates

Postado as 10/07/2023 11:57:35

Por Lucas George Wendt

Tuane Eggers

O Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - Tecnovates é um ecossistema de tecnologia, empreendedorismo e inovação localizado no Vale do Taquari. Atualmente, mais de 70 empresas estão presentes no Parque, além de várias outras que já utilizaram os serviços ou tiveram alguma ligação com o local. O Parque conta com cerca de 250 pessoas diretamente envolvidas, entre colaboradores e profissionais vinculados às empresas. Recentemente, o Instituto Customers, STW e Uniclean, empresas da região do Vale do Taquari, passaram a integrar o Tecnovates.

O principal propósito do Parque é fornecer infraestrutura para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), tanto para empresas nacionais quanto internacionais. Especialmente nas áreas de tecnologia de alimentos, tecnologias ambientais e energéticas e tecnologias em saúde e bem-estar, o Tecnovates oferece suporte também em tecnologia da informação e indústria criativa.

Conforme a gestora do Tecnovates, Cristiani Reimers, “com a modalidade de associação externa, buscamos nos aproximar de empresas já consolidadas no mercado ou que de alguma forma conversam com as áreas de atuação do Tecnovates. Com essa relação, buscamos benefícios para ambas as partes e para as demais empresas que se relacionam com o Tecnovates em outras modalidades (incubadas, graduadas, residentes) e com outras áreas da Univates”.

Dentre os benefícios concedidos para as empresas associadas externas estão:

- concessão de vínculo aos colaboradores da empresa associada ao Tecnovates (pista atlética, Bicivates, Biblioteca, rede “Eduroam”, e-mail @universo.univates e salas de coworking);

- participação nos momentos de networking promovidos pelo Parque;

- participação nos eventos, sejam abertos ao público ou restritos do Tecnovates;

- utilização da estrutura do Parque;

- aproximação com as atividades acadêmicas dentro do Aula+;

- aproximação com os programas de mestrado e doutorado da Univates;

- participação, em conjunto com a Univates, em editais de fomento público, quando houver interesse entre as partes e atendimento aos requisitos necessários à submissão;

- interação direta com startups, empresas residentes e associadas externas do Parque;

- participação na rede de divulgação das ações do Tecnovates.

Empresas interessadas em conhecer mais sobre o Parque podem entrar em contato com o Tecnovates, pelo e-mail tecnovates@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5956, 5912 ou 5940.

Instituto Customers

A pesquisa de mercado é uma ferramenta essencial para empresas que desejam tomar decisões estratégicas embasadas em dados e em informações relevantes sobre o mercado em que atuam. Ela envolve a coleta, análise e interpretação de dados relacionados a consumidores, concorrentes e tendências do mercado. O Instituto Customers de Pesquisa e Estratégia de Mercado tem como compromisso promover estratégias alinhadas ao mercado e, como consequência, tornar as empresas mais lucrativas. Atua no Rio Grande do Sul há 9 anos.

STW

A STW Soluções em Automação é uma empresa dinâmica, comprometida com a aplicação de conhecimentos de ponta na área de automação industrial. A equipe de engenheiros altamente treinados busca a excelência em todas as etapas do projeto, desde a concepção até o desenvolvimento e implementação, fornecendo um produto final de alta qualidade para o cliente. A atuação se estende a mais de 15 segmentos, oferecendo soluções em automação, segurança em processos industriais, máquinas e equipamentos, com soluções completas e personalizadas de acordo com as necessidades de cada cliente.

Uniclean

A Uniclean Indústria Química Ltda. é uma empresa fabricante de soluções para higienização e limpeza profissional, atuando desde 2006 em diversos Estados do Brasil. Desde o início de suas atividades, tem foco em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias para entregar reais benefícios aos seus clientes. Unir o fator humano à inovação e custos competitivos são a fórmula que a Uniclean desenvolveu para atender às necessidades de higienização profissional nos diversos segmentos do mercado, com linhas de produtos voltados para as indústrias alimentícias, moduladores biológicos para a produção de aves, suínos e pecuária leiteira, higienização de equipamentos de ordenha, lavanderias, espaços institucionais e outros, incluindo produtos com marca própria para terceiros.

Logo ods