Abertas as inscrições para a 4ª Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica da Educação Infantil - Mostra Kids da Feira Estadual de Ciências Univates

Postado as 29/06/2023 08:27:17

Por Natalia Nissen

Em outubro, a Universidade do Vale do Taquari - Univates promove a 4ª Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica da Educação Infantil - Mostra Kids. O evento acontece junto com a  5ª Feira Estadual de Ciências Univates e 12ª Feira de Ciências Univates: descobrindo talentos para a pesquisa e tecendo redes interdisciplinares. É organizado pelo projeto de extensão Feira de Ciências, Pesquisa e Inovação.

A Mostra Kids tem como objetivos incentivar a alfabetização científica na Educação Infantil, possibilitar a divulgação dos trabalhos realizados pelos professores em conjunto com seus alunos, oportunizando a produção e a socialização do conhecimento, além de estimular a imaginação e a curiosidade por meio da pesquisa, possibilitando o surgimento de futuros pesquisadores.

Podem participar alunos matriculados na Educação Infantil de qualquer cidade do Rio Grande do Sul, desde que acompanhados de professor responsável durante a apresentação do trabalho na mostra. O processo de submissão do projeto já está aberto e pode ser realizado até o dia 4 de agosto, no site da Feira de Ciências. A participação é gratuita.

A divulgação dos trabalhos selecionados ocorrerá, até o dia 26 de setembro, na página univates.br/editais e no site da Feira de Ciências. Outras informações podem ser obtidas no edital de regulamento da Mostra Kids ou pelo e-mail feiradeciencias@univates.br

Logo ods