Últimos dias para concorrer a bolsas de estudo do programa Santander Universidades 2023

Postado as 28/06/2023 08:35:44

Por Natalia Nissen

Termina na próxima segunda-feira, 5 de julho, o prazo de inscrições para o processo seletivo que destinará bolsas de estudo do programa Santander Universidades 2023. São oferecidas cinco bolsas, no valor de R$ 3.600,00 cada, divididas em 12 parcelas de R$ 300,00, creditadas diretamente na conta do estudante da Universidade do Vale do Taquari - Univates.

Duas bolsas serão para estudantes dos cursos de graduação presenciais; uma para acadêmicos dos cursos de graduação a distância; uma para alunos dos cursos técnicos; e uma para discentes de programas de pós-graduação stricto sensu ou de pós-graduação lato sensu. Conforme o edital do processo seletivo, caso haja menos candidatos aptos a receber a bolsa do que vagas em alguma das modalidades de ensino, automaticamente a bolsa será transferida para a modalidade de ensino com o maior número de inscritos por vaga.

O processo de inscrição é simplificado e realizado em duas etapas. A primeira é na plataforma do Santander, na seção Bolsas Santander Estudos/Santander Graduação 2023, e a segunda é no sistema da Univates. Os resultados da seleção serão divulgados no dia 9 de agosto, na página univates.br/editais.

Requisitos para concorrer a uma das bolsas

- Ser brasileiro, nato ou naturalizado;
- Ter mais de 18 anos;
- Não ter Financiamento Estudantil (Fies) no percentual de 100% ou apoio integral de qualquer outro órgão de fomento;
- Não ter Bolsa Ajudarinho;
- Estar regularmente matriculado na Univates e manter a matrícula ativa durante o período de recebimento da bolsa;
- Ter cursado, no mínimo, um semestre e não estar matriculado no último semestre do curso;
- Ter frequência nos componentes curriculares em que estiver matriculado durante todo o processo de inscrição, participação e realização do programa, a critério do Santander;
- Apresentar excelente desempenho acadêmico, a critério do Santander;
- Informar o valor da renda bruta mensal per capita do grupo familiar;
- Não receber incentivo nas mensalidades por fazer parte do quadro de funcionários da Univates;
- Estar adimplente com a Univates;
- Não ter sido contemplado pela Bolsa Santander Universidades 2022 ou pela Bolsa Santander Superamos Juntos 2022;
- Não ter recebido Bolsa Santander Universidades e/ou Bolsa Santander Superamos Juntos por duas vezes ou mais.

O edital completo está disponível em univates.br/bolsasantander. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5307, ou pelo e-mail creditos@univates.br.

Logo ods-10