Alunos do Colégio Madre Bárbara participam do Estalo: desperte habilidades

Postado as 27/06/2023 17:06:29

Por Natalia Nissen

Cerca de 120 alunos do Ensino Médio do Colégio Madre Bárbara, de Lajeado, participaram da programação do "Estalo: desperte habilidades", na manhã desta terça-feira, 27, no campus da Universidade do Vale do Taquari - Univates. As turmas foram recepcionadas no auditório do Prédio 7, onde receberam um kit de boas-vindas e assistiram a uma palestra realizada pelo Universo Univates, a área responsável pelo acompanhamento da jornada do estudante na Instituição.

Bernardo Costa, que atua no Universo Univates, apresentou os serviços de Apoio à Aprendizagem, Rede de Carreiras, Rede de Cuidado e Relacionamento com os Estudantes. Ele destacou que o objetivo do trabalho do Universo Univates é auxiliar e orientar os estudantes conforme as necessidades de cada um.

Costa é estudante de Relações Internacionais e compartilhou com os visitantes um pouco da sua experiência pessoal em relação às dúvidas mais comuns daqueles que estão escolhendo uma carreira para o futuro ou recém ingressaram na graduação.

Depois da fala de abertura, os alunos seguiram para atividades nas salas de aulas e laboratórios da Universidade. Professores e estudantes dos cursos de graduação organizaram oficinas práticas e bate-papos para que os alunos pudessem conhecer melhor cada curso, a estrutura da Universidade e esclarecer dúvidas. Cursos como Direito, Design, Administração, Medicina, Enfermagem, Engenharia Civil e Psicologia tiveram atividades, a partir da demanda indicada pela escola.

Sofia Scheibel

Natalia Nissen

Saiba mais

O Estalo é uma iniciativa da Univates para aproximar estudantes do Ensino Médio de suas áreas de interesse e despertar novas habilidades. O projeto é desenvolvido pela equipe do Explore, que é um programa de relacionamento da Univates para esclarecer dúvidas e orientar os estudantes do Ensino Médio para que tenham mais autonomia e confiança em suas decisões envolvendo o futuro e a carreira profissional.

Escolas interessadas em participar das atividades podem entrar em contato com a Univates pelo e-mail relacionamento@univates.br ou pelo WhatsApp (51) 99574-4750.

Para saber mais sobre as ações e os benefícios para escolas, professores e alunos, acesse o site univates.br/explore.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-4