Emefs de Imigrante recebem projeto de extensão da Univates

Postado as 26/06/2023 15:17:27

Por Redação Univates

Divulgação

A Secretaria de Educação de Imigrante proporcionou aos alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Arco-Íris e Santo Antônio a participação em atividades do projeto de extensão da Universidade do Vale do Taquari - Univates, denominado Educação em Direitos Humanos no Contexto Escolar. A atividade de aconteceu no dia 21 de junho

A atividade foi ministrada pelas professoras Cláudia Tessmann e Márcia Solange Volkmer, aos oitavos e nonos anos dos educandários. A diretora da Emef Santo Antônio, Jóice Brandt, disse que a parceira com o projeto de extensão da Univates iniciou ainda no ano passado, quando foram trabalhadas questões envolvendo bullying, respeito e cidadania.

“Neste ano, a nossa parceria continua e estas questões tão importantes serão ainda mais enfatizadas. Trabalhar as relações humanas no contexto escolar, no mundo atual, se torna cada vez mais importante e todas as parcerias são sempre muito bem-vindas”, frisou.

Para a diretora da Emef Arco-Íris, Carla Klein Camilo, na oportunidade foi possível refletir sobre a importância do respeito aos direitos humanos na comunidade escolar e no convívio familiar. “Essa foi a primeira atividade desenvolvida pelo projeto, sendo que no decorrer do ano mais ações estão planejadas. Foi uma manhã de muitas trocas e reflexões”, considerou.

Logo ods