Candidatos realizam prova para ingresso em cursos técnicos e de graduação presencial na Univates

Postado as 25/06/2023 14:07:32

Por Natalia Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates realizou, neste domingo, 25, o processo seletivo para ingresso em cursos de graduação presenciais e cursos técnicos no segundo semestre. As provas, compostas de questões de múltipla escolha e uma redação, foram aplicadas no Prédio 1 do campus de Lajeado. A professora Fernanda Storck Pinheiro, reitora em exercício e pró-reitora de Ensino, participou da recepção aos candidatos e seus acompanhantes.

Neste processo, os candidatos concorrem a bolsas de estudo válidas por um semestre. Os cinco mais bem colocados na prova do vestibular e os cinco que obtiverem as melhores notas na prova para os cursos técnicos ganham bolsa de estudo. Os resultados serão divulgados até o dia 4 de julho na página univates.br/editais.

O Vestibular de Inverno contou com mais de 500 inscritos para a prova presencial, entre candidatos do Rio Grande do Sul e de outros estados, como Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Piauí. O vestibulando mais jovem tem 15 anos e concorre a uma vaga para o curso de Engenharia de Software.

Para concorrer a uma das bolsas de estudo para os cursos técnicos, os candidatos precisaram comprovar matrícula regular no Ensino Médio. Foram 40 inscritos, com idades entre 15 e 31 anos, todos de municípios dos Vales do Taquari e Rio Pardo.

Natalia Nissen

Inscrições abertas

Para quem deseja ingressar em um curso de graduação a distância, ou não conseguiu comparecer ao provão presencial, existe a possibilidade de realizar o vestibular on-line, composto apenas por uma prova de redação. Ao selecionar essa opção no formulário de inscrição, o candidato escolhe o dia e a hora em que prefere realizar a prova.

A Univates também oferece o ingresso com a nota do Enem, com nota de processo seletivo anterior realizado na Instituição, como portador de diploma para realizar uma segunda graduação, por transferência externa e reingresso. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site univates.br/vestibular.

Para os cursos técnicos, não é necessário realizar prova. As inscrições também são gratuitas e podem ser feitas no site univates.br/tecnico.

Logo ods-4