Univates realiza prova para ingresso em cursos técnicos e de graduação presencial neste domingo

Postado as 23/06/2023 08:14:23

Por Natalia Nissen

Candidatos de diversas regiões do Rio Grande do Sul e até de outros estados brasileiros realizarão as provas do processo seletivo de inverno da Universidade do Vale do Taquari - Univates no próximo domingo, 25. Neste ano, além do provão do Vestibular de Inverno, também será aplicada a prova do processo seletivo para bolsas de estudo nos cursos técnicos da Instituição.

Ambas avaliações serão realizadas no campus de Lajeado, na avenida Avelino Talini, 171, a partir das 13h30min. Os candidatos devem chegar ao local até meia hora antes do início da prova, munidos de documento de identificação com foto. A sala de prova é informada a cada candidato por e-mail.

Natalia Nissen

Provão do Vestibular de Inverno

O Vestibular de Inverno concederá bolsas de estudos válidas por um semestre para os cinco candidatos com a melhor nota no provão presencial, independentemente do curso escolhido no momento da inscrição.

A prova terá duração de cinco horas, não sendo permitida a entrega da Folha de Respostas antes de passada 1 hora e 30 minutos do início da avaliação. O provão é composto por 45 questões de múltipla escolha e uma redação. São cinco questões de cada disciplina: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Biologia, Física e Química.

Cursos Técnicos

A prova classificatória será composta por 40 questões de múltipla escolha e uma redação, sendo a mesma avaliação para todos os cursos técnicos. A prova terá duração de cinco horas. Os cinco candidatos com as melhores notas na classificação geral ganham uma bolsa de estudos.

Divulgação dos resultados

Os resultados do processo seletivo serão divulgados até o próximo dia 4 de julho, na página univates.br/editais. Outras informações sobre o processo seletivo também podem ser obtidas pelo WhatsApp (51) 3714-7043, pelo telefone 0800 707 08 09 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br

Programação para os acompanhantes dos candidatos

Haverá um espaço especialmente preparado para receber os acompanhantes dos candidatos. Uma equipe da Univates estará disponível para esclarecer dúvidas sobre os cursos e financiamentos. O lounge estará localizado na Sala do Empreendedorismo (106), no Prédio 2 da Univates.

Os acompanhantes também poderão circular pelo campus. Para quem estiver de carro e quiser apenas deixar o candidato no local da prova, o estacionamento da Univates conta com tolerância de 20 minutos (para acesso com ticket) para entrada e saída do veículo.

Como se preparar para a prova

- Preserve a rotina;
- Mantenha o equilíbrio emocional;
- Respeite seus limites pessoais;
- Durma bem (evite estudar de madrugada);
- Mantenha uma dieta saudável e consuma alimentos leves antes da prova;
- Organize um horário de estudo;
- Reserve um horário para o lazer.

O que levar no dia da prova

- Lápis e borracha;
- Caneta esferográfica de tinta preta ou azul;
- Lanche (barrinha de cereal, chocolate…);
- Garrafa de água.