Reitora prestigia abertura de eventos no Vale do Taquari e na Serra

Postado as 15/06/2023 13:12:09

Por Redação Univates

Divulgação/Univates

A reitora da Universidade do Vale do Taquari - Univates, professora Evania Schneider, recentemente representou a Instituição na abertura da 31ª ExpoBento 2023, em Bento Gonçalves, e na solenidade de abertura da Suinofest, em Encantado. O evento na Serra teve sua abertura realizada no dia 8 de junho e a Suinofest, no dia 3 de junho.

Ao representar a Instituição nessas ocasiões, a reitora reforça o comprometimento da Universidade com a comunidade local, estabelecendo uma conexão entre a Univates e os diferentes segmentos da sociedade, enfatizando sua relevância no contexto regional.

A presença da Universidade nesses contextos cria oportunidades para que a instituição conheça as necessidades e expectativas da comunidade e, assim, possa estabelecer parcerias com outras organizações locais. Essa troca de informações é valiosa para alinhar a oferta de produtos da Univates com as demandas do mercado de trabalho e as necessidades da comunidade.

ExpoBento

Maior feira multissetorial de compras e entretenimento do Brasil, a ExpoBento atrai pessoas de todo o País em busca de oportunidades de boas compras, diversão, cultura e turismo. Criado em 1990, o evento já registrou mais de 4 milhões de visitantes ao longo de suas edições anuais – impulsionando a economia e a cultura regional e colocando o município de Bento Gonçalves e a Serra Gaúcha nos holofotes.

Durante a programação, a ExpoBento oferece ao público uma combinação de atrativos única na região, capaz de agradar os mais diferentes perfis de visitantes. Ao reunir as novidades de quase 500 expositores de variados segmentos – como agroindústria, imóveis, vestuário, alimentação, automóveis, agronegócio, vinhos, recreação e variedades –, a feira tem diversas opções gastronômicas e de vinícolas e exibe inúmeras atrações artístico-culturais em seus palcos.

Além disso, na 31ª edição irá concentrar a programação na vila típica da 18ª Festa Nacional do Vinho, que ocorre de forma concomitante, de 8 a 18 de junho de 2023. A expectativa é de que mais de 270 mil visitantes circulem no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, cerca de 30 mil itens ofertados sejam movimentados e mais de R$ 50 milhões em negócios sejam realizados.

Suinofest

O evento retornou, após dois anos suspenso (2021 e 2022) devido à pandemia de covid-19, sendo realizado em três finais de semana de junho, nos dias 3, 4, 10, 11, 17 e 18, no Parque João Batista Marchese, em Encantado.

Um dos principais eventos gastronômicos do Rio Grande do Sul chega à sua 20ª edição trazendo novidades no cardápio. São mais de 50 tipos de comidas e mais de 40 rótulos de bebidas oferecidos aos visitantes. A expectativa é de que cerca de 14 mil pessoas passem pelo Salão Gastronômico, aos sábados (ao meio-dia e à noite) e domingos (ao meio-dia), no Ginásio de Esportes.

A 20ª edição da Suinofest é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), que conta com o patrocínio de Dália Alimentos, Sicredi Região dos Vales, BRDE, Sistema Ocergs, Laghetto Hotéis, Boulevard Encantado, Cervejaria Salva, Ciamed, Machado Centro Comercial e Florestal Alimentos. O patrocínio cultural é de Diamaju, Lojas Benoit, Baldo S/A, Buffon, Pretto Veículos e Mundial Veículos.

Logo ods