Abertas as inscrições para o programa Padrinho Internacional

Postado as 12/06/2023 09:40:32

Por Natalia Nissen

Interessados em apadrinhar estrangeiros que realizam intercâmbio na Universidade do Vale do Taquari - Univates podem se inscrever no programa Padrinho Internacional. A iniciativa do Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Instituição é uma oportunidade para a comunidade acadêmica interagir com estudantes oriundos de diferentes países e aprimorar o conhecimento em outras culturas e línguas.

Os afilhados são estudantes de instituições de Ensino Superior parceiras, principalmente da América do Sul e da Europa. Para o semestre 2023B, a expectativa é receber cerca de 25 intercambistas.

Inscrições

A participação é voluntária e aberta a alunos, professores, funcionários e diplomados da Univates. As inscrições devem ser realizadas neste link.

Os padrinhos selecionados são convidados a participar de encontros promovidos pelo ERI, integrar o estudante estrangeiro em atividades realizadas pela Univates, apresentar a cidade de Lajeado e a região do Vale do Taquari ao seu afilhado e orientar o estudante nas demandas que surgirem durante sua estadia na cidade.

Ao final do programa, o padrinho deve entregar ao ERI um relatório sobre as atividades para emissão de certificado, que pode ser validado como atividades complementares se estiver matriculado em curso de graduação. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no site, pelo telefone (51) 3714-7019 ou pelo e-mail mobility@univates.br.

Logo ods