Prazo para entrega das propostas do concurso acadêmico “Olhar para a Cidade - Edição Westfália” termina na próxima quinta-feira

Postado as 26/04/2023 08:42:08

Por Redação Univates

Universidade do Vale do Taquari - Univates, por meio do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (Emau), lançou em dezembro do ano passado o concurso acadêmico "Olhar para a cidade - edição Westfália" para selecionar propostas de estudos de requalificação urbana e paisagística para o município de Westfália. O desafio, voltado aos estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Instituição, chega à reta final com quatro equipes e 14 acadêmicos envolvidos.

No mês de março, durante as comemorações dos 27 anos de emancipação de Westfália, os participantes do concurso visitaram as áreas que contemplam o estudo para a proposição de ideias. Os estudantes e a comissão organizadora foram recebidos pela secretária da Administração, Planejamento e Finanças da prefeitura de Westfália, Eliane Dolores Giebmeier. O reconhecimento do local iniciou pelo Espaço Prefeitura, seguindo pela Vila dos Biscoitos até o Parque de Eventos. Além disso, os inscritos organizaram um formulário para os moradores da cidade, com o intuito de conhecer e entender melhor as demandas da população em relação ao local de estudo.

Em março também foi realizado o primeiro workshop com as equipes participantes do concurso para discutir itens do edital e esclarecer as dúvidas das equipes de trabalho sobre a apresentação das propostas. No dia 10 de abril foi realizado um segundo encontro para a assistência aos grupos.

A entrega das propostas será realizada na próxima quinta-feira, 27. A cerimônia de divulgação e premiação dos estudos vencedores ocorre em maio.

Saiba mais sobre o concurso

O objetivo do concurso é incentivar a valorização do espaço público urbano de Westfália, promover o turismo e os potenciais de desenvolvimento econômico sustentável e ampliar a qualidade de vida dos moradores por meio de instrumentos de planejamento.

Conforme o edital, as propostas têm como local de estudo e proposições de ideias uma área aproximada de 127,2 mil m² no entorno da Prefeitura e do Parque de Eventos de Westfália. As propostas vencedoras do concurso receberão uma premiação em dinheiro, sendo R$ 4 mil para o primeiro colocado; R$ 2,5 mil para o segundo lugar; e R$ 1 mil para o terceiro colocado.

Logo ods-11