Estudantes da Univates participaram do South Summit

Postado as 11/04/2023 16:35:11

Por Lucas George Wendt

A Empresa Júnior da Universidade do Vale do Taquari - Univates articulou e acompanhou um grupo de estudantes de diversos cursos de graduação matriculados no componente curricular Design de Negócios na Missão Empresarial South Summit realizada pelo Sebrae Vale do Taquari.

Ao todo, 30 pessoas, entre estudantes e professores, foram contemplados na ação, que conduziu os participantes ao South Summit, realizado em Porto Alegre entre os dias 29 e 31 de março de 2023. Participaram da ação estudantes de cursos das áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e das Engenharias.

A missão empresarial foi uma oportunidade para os estudantes colocarem em prática os conceitos aprendidos em sala de aula por meio da participação num dos maiores eventos do mundo na área da inovação e negócios. Durante os dias de atividades, o grupo teve a chance de visitar estandes de diversas empresas, conhecer suas estratégias de negócios, acompanhar palestras e atividades do South Summit e até mesmo conversar com os empreendedores.

Acompanhados pelos membros da Empresa Júnior da Univates, os estudantes puderam se aprofundar ainda mais nos desafios do mundo empresarial e desenvolver suas habilidades de liderança, comunicação e trabalho em equipe. Foi uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos, que puderam compartilhar conhecimentos e trocar ideias com profissionais de diversas áreas.

Além disso, a Missão Empresarial South Summit realizada pelo Sebrae Vale do Taquari proporcionou aos estudantes a oportunidade de ampliar sua rede de contatos e estabelecer novas parcerias que poderão ser úteis no futuro. A experiência também contribuiu para a formação de profissionais mais qualificados e preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

Logo ods