Na tarde da última quarta-feira, 22, a Reitoria da Universidade do Vale do Taquari - Univates esteve reunida com a nova gestão do Diretório Central dos Estudantes (DCE), eleita no último ano.
Esse foi o primeiro encontro da Reitoria com os novos representantes dos estudantes. O DCE é uma entidade importante para a representação estudantil, de forma que os estudantes possam, por meio dele, se envolver na tomada de decisões e na condução de questões relacionadas à sua educação e à comunidade universitária.
Os líderes estudantis podem desempenhar um papel importante na defesa de interesses dos estudantes, como a melhoria da qualidade do ensino, o desenvolvimento de atividades extracurriculares, o fortalecimento da cultura estudantil, a promoção da diversidade e da inclusão e outras questões relevantes para a comunidade estudantil.
A Univates esteve representada pela reitora, professora Evania Schneider, e pela assessora de Ensino da Pró-Reitoria de Ensino, professora Betina Hansen. Na avaliação da reitora, o encontro foi muito positivo e um primeiro momento de contato formal entre a Universidade e o DCE neste ano. Discutimos pautas que estamos pensando e vamos realizar em conjunto ao longo do ano. Também foi um momento de apresentação, para que pudéssemos nos conhecer melhor, explica Evania.
A Univates e o DCE mantêm uma agenda de encontros regulares ao longo do ano, que se estendem também aos Diretórios Acadêmicos, representações do DCE nos cursos da Instituição.
Conheça a gestão atual do DCE
Presidente - Joana Pires Mayer
Vice-presidente - Gustavo Penso
1º Tesoureiro - Gabriela da Silva de Lima
2º Tesoureiro - Luiz Carlos Oliveira da Silva
Secretário-Geral - Virgínia Black Paula Costa
Conselho Fiscal
Leonardo Rene Togni
Gabriela Victoria Hermes
Leonardo Oliveira Neves
Saiba mais
O DCE, fundado em 1982, é uma entidade civil, sem fins lucrativos, de representação do corpo discente dos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação da Univates. Tem a finalidade de coordenar e promover a representação dos estudantes, proporcionar a união do grupo, a aproximação e solidariedade entre os corpos discente, docente e técnico-administrativo da Instituição, preservando as tradições estudantis e colaborando na resolução dos problemas socioeducacionais e culturais que envolvem o interesse da comunidade acadêmica.