O grupo de pesquisa Cognição, Estresse e Trauma (CET) necessita de voluntários em um projeto realizado pela Universidade do Vale do Taquari - Univates vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas (PPGCM).
O estudo, conduzido pela professora doutora Joana Bücker, faz parte do projeto de pesquisa que pretende avaliar o impacto da violência em aspectos como reserva cognitiva e memória emocional.
As pesquisadoras avaliarão o impacto da experiência traumática no funcionamento cognitivo e nos marcadores de estresse crônico, por meio da coleta de sangue e de testes neuropsicológicos, e depois realizarão comparações entre diferentes perfis de pessoas analisadas.
Toda a pesquisa acontecerá presencialmente na Univates, ocorrendo apenas um encontro, de aproximadamente três horas (variando de acordo com o ritmo da avaliação). Os participantes da pesquisa têm garantido o sigilo de todas as informações prestadas às pesquisadoras.
Critérios para participação:
Mulheres e homens de 18 e 60 anos que não tenham histórico de abuso de substâncias, analfabetismo ou transtornos mentais graves.
Os participantes não terão custos com a participação na pesquisa e, ao final, receberão uma cartilha com informações referentes à memória e atenção. O grupo aceita o ingresso de voluntários permanentemente.
Para se inscrever, basta entrar em contato pelo e-mail neuropsicologia@univates.br ou pelo telefone (51) 99494-1705 demonstrando interesse em participar da pesquisa.