Com informações da Prefeitura de Lajeado
A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Educação (SED), realiza, na nesta segunda, 20, uma atividade de formação para simbolizar a abertura do ano letivo de 2023 das Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEIs) da Rede Municipal de Educação, cujas aulas começaram no dia 6 de fevereiro.
O evento ocorre no Teatro Univates e reunirá cerca de 700 pessoas, entre professores, monitores, equipes diretivas e professores da pré-escola das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs). No dia, as EMEIs não terão aula.
O evento inicia às 8h, com recepção para os profissionais da educação com o músico Ricardo Petter, seguindo com a apresentação da mesa e a fala das autoridades presentes.
A partir das 9h ocorre a palestra com Paulo Fochi, pedagogo, doutor em Educação (USP) e referência em Educação Infantil. Fochi foi consultor da SED na construção do documento orientador para a educação infantil do município.
Saiba mais sobre o palestrante
Paulo Fochi é fundador e coordenador do Observatório da Cultura Infantil, doutor em Educação na linha de Didática e Formação de Professores (USP), mestre em Educação na linha Estudos sobre Infância (Ufrgs), especialista em Educação Infantil (Unisinos), especialista em Gestão e Organização de Escola (Unopar) e Pedagogo (Unopar).
Fochi é professor do curso de Pedagogia, professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Educação, coordenador e professor do curso de especialização em Educação Infantil e pesquisador colaborador do Instituto de Inovação para a Educação (Unisinos). Também é líder do Grupo de Pesquisas Curió (Unisinos/CNPq) e pesquisador colaborador do tema Contextos Integrados em Educação Infantil (USP/ CNPq).
É membro da Associação Criança (Braga, Portugal), dos Grupos de Trabalho sobre Educação de 0-3 anos e Pedagogias Participativas e Investigação Praxiológica da Associação Europeia de Pesquisa em Educação Infantil (European Early Childhood Education Research Association - EECERA). Também já atuou em diversos trabalhos no Ministério da Educação.