Natalia Nissen

Postado as 22/02/2023 16:15:24

Por Natalia Nissen

Com informações de Independente

Nesta quarta-feira, 22, inicia oficialmente o semestre letivo 2023A da Universidade do Vale do Taquari - Univates. Agora é o momento em que a maioria dos estudantes retorna às salas de aula e que os bixos iniciam suas trajetórias acadêmicas. Em janeiro, turmas dos cursos intensivos dos Programas de Pós-Graduação e do curso de Medicina já haviam iniciado os estudos.

Conforme a vice-reitora e pró-reitora de Ensino, professora Fernanda Storck Pinheiro, a expectativa para o semestre é muito positiva. Dos mais de 8 mil estudantes da Instituição, cerca de 1,2 mil são novos alunos dos cursos técnicos e de graduação presenciais e a distância.

Nicole Morás

Estamos em um momento de retomada. Isso mostra que as pessoas querem estudar. Também envolve o momento pós-pandemia, um cenário diferente de educação no País e um movimento que a Univates tem feito para repensar os currículos, o formato de aula e o contato do estudante com o mercado de trabalho.
Fernanda Storck Pinheiro, vice-reitora e pró-reitora de Ensino da Univates

Fernanda também destaca o contexto das áreas da saúde e da Tecnologia da Informação (TI) com alta demanda de profissionais qualificados. Neste semestre, o Conselho Universitário (Consun) da Univates aprovou a abertura de mais vagas nos cursos de Psicologia e Engenharia de Software para atender os novos estudantes.

“São alunos, em sua maioria, do Vale do Taquari, mas também de outras regiões e Estados. Lajeado é uma cidade atrativa. Muitas pessoas vêm para cá buscando um outro ritmo de vida. E a Univates tem uma estrutura diferenciada e parcerias que contribuem nessa busca por Lajeado e pela própria Universidade”, acrescenta a vice-reitora.

A Univates preparou uma programação especial de acolhida para os estudantes. Clique aqui para saber mais.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods