Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Lucas George Wendt

Univates na mídia ##1

Postado as 01/02/2023 16:58:08

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Profissionais da Fundação Univates e sua mantidas são frequentemente solicitados para participar de entrevistas e comentar novidades institucionais e perspectivas sobre temas contemporâneos. Selecionamos as entrevistas e participações mais recentes para você conferir. 

UPA registra em 2022 o maior número de atendimentos desde o início da gestão compartilhada

Divulgação

A alta procura fez a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lajeado, localizada no Bairro Moinhos D’Água, de 2022 o ano com maior número de atendimentos desde o início da gestão compartilhada da Prefeitura de Lajeado com a Fundação Univates.

Em entrevista ao programa Redação no Ar, no Grupo Independente, na tarde da terça-feira (31), a gerente dos Serviços de Urgência e Emergência da Fundação Univates, Sabrina Feldmann, e o responsável técnico da UPA 24h de Lajeado , Vinicius Castro, avaliaram o último ano e projetaram 2023.

Segundo o levantamento divulgado, em 2022 foram realizados 100.892 atendimentos. Embora a estrutura da unidade tenha sido projetada pelo Ministério da Saúde para atender até 225 pacientes por dia, no ano passado a média diária de acolhimentos na Unidade foi de 276 pessoas. Saiba mais clicando aqui. 

Perspectivas para o Ensino na Univates em 2023

Divulgação

O jornalista Henrique Pedersini apresentou a edição mais recente do  programa "PENSE", na Rádio A Hora 102.9.  A edição mais recente abordou  os projetos e ações para o ano letivo na Univates. 

As convidadas foram a professora Fernanda Storck Pinheiro (vice-reitora e pró-reitora de ensino da Univates); e a Edi Fassini (diretora do Centro de Educação Profissional da Univates). 

Univates impulsionou crescimento do São Cristóvão

No dia 24 de janeiro o  programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, foi apresentado direto do São Cristóvão, o prédio mais alto do estado, em construção pela Lyall no bairro que também dá nome ao edifício. 

Divulgação

Conforme o presidente da Fundação Univates (Fuvates), Ney José Lazzari, a universidade auxiliou no crescimento do bairro. Lazzari, que completa 40 anos de atuação na instituição em março, lembra que o Universitário surgiu após a consolidação da Univates. 

A Univates possui hoje mais de 9 mil alunos. São cerca de 4 mil no presencial. Só no curso de Medicina, a grande aposta na área da saúde, são 500. O gestor estima que 80% são de fora da região, e 30% destes de outros estados. Relata que após o fim do programa de financiamento, mais estudantes do Vale tem entrado no curso.

Assista a entrevista na íntegra abaixo e saiba mais clicando aqui. 

Univates apresenta novo posicionamento dos serviços em saúde

Outra a entrevista na íntegra aqui.

A Fundação Univates, por meio da Diretoria de Serviços em Saúde, anunciou nesta semana a atualização do posicionamento de marca do Saúde Univates e do Laboratório Univates. Com o slogan “Bem-estar por toda vida”, a Instituição pretende promover o cuidado e a promoção da saúde e reforçar a conexão com seus públicos. 

Conforme Úrsula Jacobs, diretora dos Serviços em Saúde da Univates, o reposicionamento de marca acompanha o projeto de expansão dos serviços e da sua área de abrangência. Nesse sentido, já estão sendo realizados investimentos. “Nossa prioridade é entregar um atendimento cada vez mais qualificado, sempre em busca do bem-estar e da qualidade de vida das pessoas”, destaca.

No dia 20 de dezembro de 2022 Ursula concedeu entrevista ao programa No Mundo da Saúde. 

Divulgação

54 anos de Ensino Superior no Vale do Taquari

Em 17 de janeiro de 2023 a Univates completou 54 anos. Dava-se início ao Ensino Superior na região do Vale do Taquari e que resultaria na criação, posteriormente, da Univates. Foi o primeiro passo para uma trajetória de transformação da comunidade por meio do ensino, da pesquisa e da extensão. A reitoria Evania Schneider concedeu à Rádio Terra FM, de Venâncio Aires. Ouça aqui. 

Univates aguarda para março visita de técnicos do Ministério da Educação para abrir campus em Bento Gonçalves

Em 23 de janeiro, a vice-reitora da Univates, Fernanda Pinheiro, também falou sobre os 54 anos de Ensino Superior no Vale do Taquari em entrevista ao Troca de Ideias desta segunda-feira (23). A data foi comemorada dia 17 de janeiro pela instituição, que há cinco anos é uma universidade. Quando sua história começou, foi como uma faculdade. Em 1999, tornou-se um Centro Universitário e, em 25 de julho de 2017, foi alçada à Universidade. Saiba mais clicando aqui. 

Logo ods