Univates seleciona bolsistas de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial níveis 1 e 2

Postado as 26/01/2023 11:28:07

Por Natalia Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, seleciona bolsistas de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI) níveis 1, para doutores, e 2, para mestres, em conformidade com o Programa Techfuturo, da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

Os bolsistas atuarão no projeto de pesquisa “Desenvolvimento de biopeptídeos com atividade biológica a partir do aproveitamento do soro de queijo para a produção de suplementos nutracêuticos”, coordenado pela professora Claucia Fernanda Volken de Souza. O projeto tem como objetivo o desenvolvimento de tecnologias para a produção de hidrolisados proteicos a partir de resíduos gerados pela matriz produtiva gaúcha, com vistas à aplicação como suplementos nutracêuticos.

O edital do processo seletivo está disponível na página univates.br/editais.

Ana Amélia Ritt

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas neste link, até o dia 22 de fevereiro de 2023. O processo seletivo terá duas etapas, sendo a primeira a análise do currículo Lattes e a segunda a entrevista por videoconferência. O resultado final será divulgado até o dia 10 de março.

As bolsas DTI 1 terão início em 3 de abril de 2023 e serão finalizadas ao término do projeto, com duração de 36 meses (final da vigência do projeto). A bolsa DTI 2 terá início em 3 de abril de 2023, com duração de 24 meses.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail pesquisa@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5614.

Logo ods