Professor Gabriel Braido integra diretoria da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração

Postado as 19/01/2023 15:53:31

Por Natalia Nissen

O coordenador do curso presencial de graduação em Administração da Universidade do Vale do Taquari - Univates, professor Gabriel Braido, é um dos integrantes da diretoria da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Angrad) na gestão 2023-2025. A cerimônia de posse ocorreu na segunda-feira, 16, no campus do Centro Universitário FEI, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

A cada três anos, é lançado o edital para inscrição das chapas que concorrem à eleição para a diretoria. Braido foi convidado para participar da chapa Angrad Next, que foi eleita por unanimidade durante o 33º Encontro Nacional de Cursos de Graduação em Administração (Enangrad), em Itajaí, Santa Catarina, e agora ocupa o cargo de diretor adjunto de Relações Internacionais da Associação.

O docente ressalta que a Angrad é uma referência para os cursos de graduação em Administração no País. Atualmente, mais de 1.700 instituições de Ensino Superior oferecem a formação no Brasil e atendem, de forma presencial e a distância, mais de 1 milhão de estudantes.

Antônio Luiz Marini Marchi

Fazer parte da diretoria da Angrad é motivo de muito orgulho para mim, mas, acima de tudo, para o nosso curso de Administração. Ser convidado para integrar um grupo composto por professores das melhores escolas de negócios do Brasil só evidencia a qualidade e a relevância do trabalho que estamos desenvolvendo na Univates, o que nos coloca, hoje, no mesmo patamar de referência das melhores escolas do País.
Gabriel Braido

A cerimônia de posse contou com a presença de presidentes e lideranças das principais escolas de Administração do Brasil e com a participação especial de Luiz Roberto Liza Curi, presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Em sua fala, Curi destacou que os cursos de Administração ocupam o terceiro lugar na matrícula brasileira e que a flexibilidade e a amplitude no espaço de contratação do administrador devem refletir na amplitude e flexibilidade dos currículos. “É preciso desenvolver métodos e pedagogias experimentadas e transformadas conforme os novos requisitos profissionais. Hoje temos disponibilidade de introduzir novas tecnologias de informação e ferramentas no processo de aprendizagem”, afirmou.

Logo ods