Estudantes de Ensino Médio podem concorrer a uma vaga no Cursinho Popular da Univates - VestVates

Postado as 11/01/2023 09:12:32

Por Natalia Nissen

O Cursinho Popular da Univates - VestVates está com inscrições abertas para o processo seletivo de 2023. O curso é uma iniciativa da Universidade do Vale do Taquari - Univates, realizado por meio de projeto de extensão, para preparar estudantes que já concluíram o Ensino Médio, ou que irão concluí-lo neste ano, para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), vestibulares e outros processos seletivos para ingresso no Ensino Superior. Neste ano, são ofertadas 20 vagas e também podem se inscrever alunos da rede privada de ensino.

As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 19h10min às 22h30min, na Univates, em Lajeado, e são ministradas por estudantes da graduação e da pós-graduação da Universidade. O projeto é totalmente gratuito, e os alunos recebem o material didático do Sistema de Ensino Poliedro, que também é utilizado por outros cursinhos pré-vestibulares privados.

Inscrições e seleção

As inscrições devem ser realizadas no site vestvates.com.br/processo-seletivo ou neste link até as 12h do dia 25 de fevereiro. Os candidatos participarão de uma prova no dia 26 de fevereiro, às 13h30min, na Univates.

Divulgação

As vagas serão preenchidas seguindo a classificação das notas obtidas pelos candidatos. Prioritariamente, serão chamados os 20 alunos que concluíram o Ensino Médio na rede pública de ensino. Caso as vagas não sejam preenchidas por esse grupo, serão chamados os alunos que realizaram o Ensino Médio na rede privada com bolsa (parcial ou integral). Por fim, serão chamados os alunos da rede privada de ensino, em ordem decrescente de notas.

O resultado será divulgado no site do VestVates e no perfil no Instagram, no dia 5 de março. Os alunos aprovados deverão realizar a matrícula no dia 10 de março. As aulas iniciam no dia 13 de março.

O edital pode ser acessado no site do VestVates e neste link. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail vestvates@univates.br.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Divulgação

Logo ods