Nicole Morás

Univates seleciona bolsistas de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial

Postado as 23/12/2022 14:56:29

Por Natalia Nissen

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

A Universidade do Vale do Taquari - Univates, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, abriu processo seletivo para bolsistas de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial - DTI, níveis 1, 2 e 3, em conformidade com o Programa Techfuturo, da Secretaria de Inovação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

O projeto de pesquisa "Desenvolvimento de um bio-herbicida a partir de extratos de erva-mate" é coordenado pela professora Elisete Maria de Freitas. O objetivo é avaliar a viabilidade  para o desenvolvimento de um herbicida natural com extratos aquosos de folhas, frutos verdes e/ou frutos maduros de Ilex paraguariensis como alternativa ao uso de agrotóxicos.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas neste link até o dia 30 de dezembro de 2022. O processo seletivo terá duas etapas, sendo a primeira a análise e a seleção de currículos e a segunda é a entrevista por videoconferência. As entrevistas serão realizadas nos dias 5, 6 e 9 de janeiro de 2023, e o resultado final será divulgado até o dia 11 de janeiro.

Requisitos necessários

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá atender aos requisitos previstos no Regulamento de Bolsa de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial ‒ DTI da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapergs):

- ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente no Brasil;
- ser residente e domiciliado no Estado do Rio Grande do Sul durante a vigência da bolsa;
- ter currículo atualizado na Plataforma Lattes/Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico ‒ CNPq;
- não ser beneficiário de outra bolsa de qualquer natureza;
- não possuir vínculo empregatício de qualquer natureza;
- não ter vínculo de parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, com a coordenadora do projeto;
- ter perfil adequado à atividade a ser desenvolvida e qualificação avaliada por meio das informações descritas no currículo Lattes/CNPq do candidato à bolsa;
- ter disponibilidade para cumprir a carga horária semanal de 40 (quarenta) horas.

O edital do processo seletivo pode ser acessado na página univates.br/editais e neste link

Logo ods