Vitória Giovanella

Emau lança concurso para proposta de requalificação urbana e paisagística para Westfália

Postado as 21/12/2022 13:36:32

Por Natalia Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates, por meio do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (Emau), lança o concurso acadêmico "Olhar para a cidade - edição Westfália" para selecionar propostas de estudos de requalificação urbana e paisagística para o município. O concurso é voltado aos estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Instituição.

O objetivo do concurso é incentivar a valorização do espaço público urbano de Westfália, promover o turismo e os potenciais de desenvolvimento econômico sustentável e ampliar a qualidade de vida dos moradores por meio de instrumentos de planejamento.

Conforme o edital, as propostas terão como local de estudo e proposições de ideias uma área aproximada de 127,2 mil m² no entorno da Prefeitura e do Parque de Eventos de Westfália. Haverá uma visita técnica para que os participantes conheçam o espaço e saibam mais sobre o concurso.

Como participar

Os interessados devem apresentar um masterplan para a área central de Westfália e o concurso é aberto para estudantes regularmente matriculados no curso de Arquitetura e Urbanismo. As equipes devem ser compostas no mínimo por dois e no máximo por quatro integrantes.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 19 de janeiro de 2023 por um representante da equipe, neste link. Após realizar a inscrição, a proposta deve ser enviada para o e-mail semeandoporai@univates.br até o dia 24 de abril de 2023.

A divulgação dos projetos vencedores será realizada no dia 9 de maio de 2023. As propostas vencedoras do concurso receberão uma premiação em dinheiro, sendo R$ 4 mil para o primeiro colocado; R$ 2,5 mil para o segundo lugar; e R$ 1 mil para o terceiro colocado.

O edital do concurso está disponível aqui e na página univates.br/editais

Logo ods