Quarta edição do Prêmio da Comunicação destaca trabalhos acadêmicos

Postado as 16/12/2022 08:59:43

Por Gabriel Siqueira

O 4º Prêmio da Comunicação, organizado pelo Diretório Acadêmico dos cursos de Comunicação Social da Universidade do Vale do Taquari - Univates, ocorreu na última terça-feira, dia 13, na Share Univates. O objetivo do evento foi reunir os alunos para a premiação de trabalhos desenvolvidos ao longo do ano. Os projetos premiados renderam troféus para os estudantes. Já os maiores destaques receberam a premiação do Grand Prix de cada área.

As categorias referentes ao curso de Jornalismo foram: projeto de assessoria de imprensa; produção em radiojornalismo, radiojornalismo ou podcast; produção em videojornalismo, telejornalismo, audiovisual ou documentário; produção em jornalismo digital; produção de reportagem em texto; artigo científico e fotojornalismo ou fotografia jornalística.

Para Larissa Santos, estudante de Jornalismo, esse foi o último semestre da graduação e coroá-lo com seis prêmios torna tudo ainda mais especial. “Foram seis anos de graduação, que renderam vários trabalhos”, destaca. Hoje, ela avalia de forma positiva e ainda com mais importância cada projeto inscrito, sendo essa a terceira participação da aluna no evento.

Diego Castro

Já as categorias que abrangem o curso de Publicidade e Propaganda foram: campanha publicitária; planejamento publicitário; peça publicitária digital ou on-line; peça publicitária gráfica ou off-line; spot publicitário/anúncios publicitários em podcast; artigo científico; fotografia publicitária, vídeo publicitário e planejamento/plano de mídia.

Para a estudante do curso de Publicidade e Propaganda Maísa Priori, “a experiência foi incrível. É muito bom saber que os trabalhos feitos em conjunto com os colegas foram avaliados por pessoas de fora da Instituição e venceram uma categoria. Uma satisfação poder participar”.

Segundo o coordenador dos cursos de Comunicação, professor Fábio Kraemer, o evento é uma forma de valorizar a produção dos estudantes, confraternizar e agradecer pelo período que passou. “Além disso, os primeiros colocados de todas as categorias recebem a chancela do curso para fazer sua inscrição na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), do Congresso de Comunicação, Intercom”, explica.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods