A Universidade do Vale do Taquari - Univates está com inscrições abertas no processo seletivo do curso de Medicina. São ofertadas 40 vagas, para ingresso no semestre 2023A, no campus de Lajeado. As aulas iniciam no dia 22 de fevereiro.
Para concorrer, o candidato deve ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021. Segundo o edital, a nota do candidato no processo seletivo será calculada pelo sistema de inscrições, sendo utilizadas as notas das questões objetivas e da redação. Por isso, no momento da inscrição, será obrigatório informar qual das edições será usada como referência para concorrer a uma vaga.
As inscrições podem ser realizadas, até as 16h do dia 23 de janeiro, no horário de Brasília, no site univates.br/vestibular/medicina. O edital completo está disponível aqui.
Divulgação do resultado
A lista dos candidatos aprovados no processo seletivo de Medicina da Univates será publicada até o dia 27 de janeiro, no site univates.br/institucional/editais. Os candidatos selecionados deverão efetuar a matrícula a partir da publicação do resultado até as 16h do dia 30 de janeiro, presencialmente no Universo Univates (sala 310 do Prédio 9) ou de forma on-line, pelo Start Univates.
Outras informações podem ser obtidas no site da Univates, pelo telefone 0800 707 0809 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br.
Saiba mais sobre o curso de Medicina da Univates
O curso de graduação em Medicina, bacharelado, da Univates é ofertado na modalidade presencial e em turno integral, tendo sido reconhecido como o melhor curso de Medicina do interior do Rio Grande do Sul, de acordo com os resultados mais recentes do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), do Ministério da Educação.
Um dos diferenciais do curso é a formação humanista, com composição curricular, que possibilita a inserção do estudante em espaços de saúde voltados ao atendimento à comunidade desde os primeiros semestres da graduação. O curso conta com convênios com hospitais do Vale do Taquari e de referência no Estado.