Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Estudante de Publicidade e Propaganda da Univates é finalista no 4º Concurso ARP

Postado as 08/12/2022 16:30:32

Por Pietra Darde

Com informações de ARP Academy

A estudante Amanda Barp Duarte, do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade do Vale do Taquari - Univates, está entre os três finalistas do 4º Concurso ARP Academy, instituído pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP), entidade com sede em Porto Alegre. O resultado será revelado durante o Salão ARP nesta quinta-feira, às 19h30min.

O objetivo do concurso ARP Academy é proporcionar complemento acadêmico por meio do desenvolvimento de peças publicitárias e ações criativas que envolvam marcas. Essa experiência possibilita que a base teórica, adquirida em sala de aula, seja aplicada na prática cotidiana do mercado de trabalho. 

Para concorrer, os candidatos precisavam criar uma campanha de doações de recursos financeiros para o Asilo Padre Cacique, uma instituição que acolhe e mantém pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social e econômica. Além de aumentar a captação de recursos financeiros do asilo, a campanha deve ser criativa, capaz de sensibilizar, conscientizar e mobilizar os doadores e poder ser trabalhada o ano inteiro. 

Distinta - Divulgação

Amanda, que foi orientada pelo  professor Fábio Luis Kraemer, conta que o interesse em participar do concurso surgiu quando os professores e colegas do curso da Univates divulgaram o ARP Academy. 

“De momento, pensei: ‘Bom, essa é a última oportunidade que tenho para participar, pois finalizo a graduação neste semestre’. O professor Fábio Kraemer sempre provocou os alunos a participarem de ações para a comunidade e foi com o apoio dele que eu pude contar desde o início”, conta a estudante.

Desenvolvido exclusivamente para o concurso, o projeto da Amanda é intitulado de "Se sua idade fosse contada?". Ela explica que, por meio dessa pergunta, a campanha visa a instigar as pessoas a pensar sobre suas ações, mobilizando-as a realizar mais doações a pessoas idosas. 

Para Amanda, essa indicação engrandeceu a confiança no seu trabalho como profissional de publicidade.

"A indicação como finalista engrandeceu a confiança no meu trabalho como profissional de publicidade, pois muitas vezes desconfiamos de nós mesmos. Por isso, decidi encarar esse desafio. Hoje, eu acredito estar no caminho certo. Acredito que o que é feito com amor e dedicação precisa e merece ser reconhecido. É uma oportunidade ímpar na minha vida para demonstrar que boas ações fazem a diferença, que podem auxiliar muitas pessoas e, ainda, como é nesse caso, ajudar uma instituição que faz um trabalho incrível”, complementa. 

O vencedor do Concurso será designado como “Estudante do Ano” ou “Estudantes do Ano” (em caso de trabalho em dupla). O concurso também premiará o professor orientador do trabalho vencedor. Este será nomeado o “Professor do Ano” no Salão da Propaganda. 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods