A 13ª edição da Mostra de Dança da Universidade do Vale do Taquari - Univates reuniu mais de 800 pessoas no Teatro Univates no sábado, dia 26. No palco passaram mais de 400 bailarinos, de oito municípios do Vale do Taquari, encantando o público que prestigiou o evento.
Com o objetivo de difundir a dança como arte e expressão corporal nas suas mais diferentes formas de manifestação, a mostra trouxe coreografias que marcam a diversidade de culturas do Vale do Taquari.
A mostra foi dividida nas categorias Infantil e Juvenil/Adulto. Cerca de 400 dançarinos ocuparam o palco, demonstraram seus talentos e conquistaram o público.
Entre eles estava o grupo da coreógrafa Alessandra Espíndola. Nesta edição participaram cerca de 15 adolescentes da sua escola de dança. Alessandra conta que A experiência foi incrível e o evento foi muito bem organizado. Os alunos amaram participar porque o teatro é maravilhoso. O bailarino se alimenta do palco. Qualquer palco que nós tenhamos pra dançar é válido e cada palco se soma à experiência de vida de um bailarino. E, quanto mais a gente dança, mais a gente fica à vontade com a plateia e a gente se sente bem para as próximas apresentações, disse.
Para a coordenadora do setor de Cultura e Eventos da Univates, Mariana Heemann Betti, iniciativas como essas valorizam os artistas da região do Vale do Taquari e criam uma cultura de encantamento com a arte e a dança. Ela destaca: Ficamos felizes em receber tantos artistas talentosos em nosso palco. São pessoas, coreografias, estilos totalmente diferentes. Isso mostra a diversidade cultural que temos em nossa região, o que é muito rico. Foi um momento ímpar.
Saiba mais sobre a Mostra
Há mais de 10 anos a Mostra de Dança Univates reúne crianças, jovens e adultos com o objetivo de se apresentarem e compartilharem arte na região do Vale do Taquari. O evento está sendo organizado pelo Núcleo de Cultura da Univates.