Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates abre inscrições para programa Ajudarinho de bolsas de estudos

Postado as 16/11/2022 15:22:45

Por Natalia Nissen

O Ajudarinho é um programa da Universidade do Vale do Taquari - Univates que concede bolsas de estudos a alunos carentes por meio da doação financeira espontânea realizada pelas comunidades universitária e regional. Os beneficiados são selecionados a partir de edital e ganham até 80% de desconto nas mensalidades de cursos técnicos ou de graduação, até a formatura.

O programa está com inscrições abertas para o processo seletivo que contemplará dois alunos com bolsa de estudos, uma para curso técnico e outra para curso de graduação presencial (bacharelado ou superior de tecnologia), exceto Medicina, Odontologia e licenciaturas. Podem participar estudantes carentes que já estudam na Univates ou que estejam aptos a iniciar o curso no primeiro semestre de 2023.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 9 de dezembro, neste link. O resultado será divulgado até o dia 30 de dezembro de 2022 no site univates.br/editais

Requisitos para participar do processo seletivo

- Não fazer parte de programas de auxílio financeiro, como Financiamento Estudantil – Fies, entre outros. O candidato poderá participar da seleção se utilizar financiamentos internos da Instituição, como o Credivates; 
- Não ser funcionário da Univates;
- Apresentar histórico escolar;
- Comprovar baixa condição econômica.

Conforme o edital, disponível aqui, a seleção considerará a baixa condição econômica e o desempenho escolar/acadêmico, que é composto pela média das notas e pela frequência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5307, ou pelo e-mail ajudarinho@univates.br.

Como ajudar

Qualquer pessoa pode contribuir financeiramente para o Ajudarinho. Atualmente cerca de 160 pessoas (funcionários, estagiários, diplomados da Univates e pessoas da comunidade) realizam doações. As adesões podem ser feitas em univates.br/ajudarinho. O valor da contribuição é definido pelo doador.

Campanha Traga +1 

Direcionada a quem já faz parte do Ajudarinho como doador, a campanha Traga +1 instiga que os funcionários da Univates convidem um novo colega para participar do programa. Quem colaborar, tanto quem já é doador quanto o novo participante, ganha um mimo personalizado do Ajudarinho.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods