Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

JD Mason/Unsplash

Universitários do curso de Medicina participam de prática de yoga orientada por profissionais

Postado as 14/11/2022 15:44:27

Por Lucas George Wendt

Divulgação/Univates



O Núcleo de Apoio ao Estudante (Napem) do curso de Medicina da Universidade do Vale do Taquari - Univates, em conjunto com o Diretório Acadêmico (DA) do curso, está promovendo o YogaMed ‒ aulas de yoga gratuitas e direcionadas aos estudantes do curso. Os encontros iniciaram no mês de outubro e se encerram em 17 de novembro. O espaço usado para as aulas foi o Laboratório Labrinque, local que desperta a ludicidade. 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

A iniciativa visa a despertar os acadêmicos do curso para o autocuidado e para momentos de promoção da saúde física e mental, também oferecendo aos alunos experiências diferentes das do cotidiano universitário. O yoga é uma filosofia que trabalha o corpo e a mente por meio de exercícios, posturas e respiração. 

A psicóloga Fernanda Nicaretta, que acompanha as atividades com os estudantes, afirma que universitários do curso de Medicina são submetidos a uma carga horária alta de estudos e aulas. “As atividades são exaustivas. Além disso, muitos estão aqui sozinhos, tendo que dar conta de muitas demandas. Acreditamos que, enquanto Instituição, podemos oferecer práticas e oportunidades de autocuidado, para que os estudantes lembrem da importância de cuidar de sua saúde física e mental”, complementa a profissional. 

Para o próximo ano, a Univates está planejando uma série de atividades com o mesmo objetivo: promover saúde física e mental para os estudantes. Para isso, reuniões entre o Napem e o DA estão acontecendo sistematicamente, além de aproximações com outros cursos da Instituição. 

Lucas George Wendt

Logo ods