Univates participa da 22ª Expovale + 10ª Construmóbil

Postado as 11/11/2022 15:29:24

Por Pietra Darde

A 22ª Expovale - Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari e a 10ª Construmóbil começaram ontem, 10 de novembro, no Parque do Imigrante, em Lajeado. Durante a feira, no estande da Universidade do Vale do Taquari - Univates, os visitantes podem tirar dúvidas sobre os cursos e conhecer os serviços oferecidos pela Instituição. Além disso, o público pode participar de diversas atividades e concorrer a brindes personalizados e exclusivos. O estande da Univates fica localizado no Pavilhão 2 do Parque do Imigrante.

A relações públicas da Univates, Luana Germano, ressalta que “A Universidade participa da feira com diversas atrações para os visitantes, com spoiler dos cursos e apresentação dos serviços oferecidos pela Instituição. Tudo isso e muitas outras atividades em um estande acolhedor. Afinal, somos Univates, a Universidade do Vale do Taquari. Todos estão convidados a visitar o nosso estande”.

A feira acontece de 10 a 15 e de 17 a 20 de novembro.

Douglas Cadore

Confira a programação do estande da Univates

11/11, sexta-feira

Na sexta-feira, das 14h às 18h, o público poderá conhecer os projetos de extensão do curso de Direito: Escritório do Consumidor, Violência contra a Mulher, Direitos Humanos no Contexto Escolar e Educação e Cidadania Fiscal.

À noite, das 18h às 22h, haverá combate de robôs, vinculado ao projeto de Robótica Educacional da Universidade.

12/11, sábado

No sábado, das 10h às 14h, haverá exposição de maquetes e vídeos de trabalhos de conclusão de curso, entre outros projetos desenvolvidos no curso de Arquitetura e Urbanismo.

Das 14h às 18h, professores e bolsistas do Projeto Baja estarão na feira com o Baja Game ‒ um chassi antigo de Baja, adaptado com um jogo de videogame. Além disso, no mesmo horário, professores dos cursos Técnicos em Química e em Enfermagem estarão no estande para tirar dúvidas da comunidade. Professores e estudantes do curso de Enfermagem estarão no local aferindo sinais vitais dos interessados.

À noite, haverá mais um combate de robôs do projeto de Robótica Educacional.

13/11, domingo

Das 10h às 14h, os visitantes poderão conhecer o projeto Talentos Esportivos: descobrindo novos talentos no basquete, ginástica, atletismo e natação, desenvolvido pela Univates em parceria com as prefeituras da região.

A partir das 14h, os visitantes poderão conhecer o projeto Alfabeletrando: laboratório de alfabetização e participar do Baja Game.

14/11, segunda-feira

Na segunda-feira, a comunidade poderá conhecer melhor o projeto de extensão Criando Pontes.

15/11, terça-feira

Na terça-feira, feriado, das 14h às 18h, pessoas que têm interesse em sistemas automotivos podem conversar com professores do curso Técnico em Manutenção Automotiva.

Das 18h às 22h, o público interessado nas áreas de edificações e engenharia civil poderá participar da montagem de algumas estruturas de molas. A atividade será oferecida por professores do curso Técnico em Edificações e da graduação em Engenharia Civil, que também estarão no local explicando o papel dos profissionais responsáveis pelas edificações.

17/11, quinta-feira

Na quinta-feira, das 14h às 18h, mais uma vez os professores e estudantes dos cursos de Engenharia e de Arquitetura e Urbanismo estarão no estande com exposição de maquetes e vídeos de projetos desenvolvidos no curso.

Das 18h às 22h, a programação continua com os projetos de extensão vinculados ao Programa Arte, Estética e Linguagem da Universidade.

18/11, sexta-feira

Quem tem interesse na área da saúde poderá conversar, das 14h às 18h, com professores e conhecer melhor os cursos da área oferecidos pela Instituição.

À noite, das 18h às 22h, pais e responsáveis poderão realizar avaliação antropométrica de seus bebês. Além disso, professores e estudantes dos cursos Técnicos em Transações Imobiliárias e em Modelagem do Vestuário estarão presentes no estande para tirar dúvidas e apresentar os cursos à comunidade.

19/11, sábado

No sábado, das 10h às 14h, os visitantes terão mais uma oportunidade de conferir a exposição de maquetes e vídeos dos cursos de Engenharia e de Arquitetura e Urbanismo.

A partir das 14h, profissionais do Saúde Univates estarão no estande distribuindo brindes e  realizando serviços de saúde gratuitos, como aferição da pressão arterial e aplicação de testes de glicose.

20/11, domingo

No último dia da feira, das 10h às 14h, haverá mais um combate de robôs do projeto de Robótica Educacional.

Por fim, a partir das 14h, a programação no estande da Univates encerra com os estudantes e professores de Arquitetura e Urbanismo apresentando o curso.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods