A Universidade do Vale do Taquari - Univates desenvolve o projeto inovador Alfabeletrando, que tem como objetivo melhorar o desempenho escolar de crianças que tiveram seu desenvolvimento de aprendizagem prejudicado pela pandemia de covid-19. As atividades são realizadas em Lajeado e Garibaldi, no Rio Grande do Sul, e em Nova Mutum, no Mato Grosso. Cerca de mil crianças são atendidas por essa iniciativa.
Com o objetivo de integrar as práticas pedagógicas realizadas por docentes das três cidades, no dia 29 de novembro, virtualmente, a Univates realizará o Seminário Nacional de Práticas de Alfabetização. O evento contará com a participação da equipe da Univates, estudantes dos cursos de licenciatura, representantes das Secretarias Municipais de Educação de Lajeado, Garibaldi e Nova Mutum, tendo também a presença das mais de 100 professoras que atuam com as crianças nas cidades.
Durante o evento, cerca de 10 práticas pedagógicas exitosas criadas e desenvolvidas com os participantes do projeto Alfabeletrando serão apresentadas. A participação é gratuita e aberta a todo o público interessado. Para realizar sua inscrição, acesse www.univates.br/eventos.
Saiba mais sobre o projeto
Mãe e filha atuam juntas no projeto Alfabeletrando, da Univates
Participantes do Alfabeletrando em Garibaldi/RS e em Nova Mutum/MT trocam cartas