Gabriela Longo

Univates promove atividades para celebrar o Dia Nacional da Cultura

Postado as 03/11/2022 17:03:35

Por Lucas George Wendt

O Núcleo de Cultura da Universidade do Vale do Taquari - Univates promove a Semana da Cultura, uma série de atividades gratuitas e abertas à comunidade alusivas ao Dia Nacional da Cultura, comemorado no dia 5 de novembro. Todas as atividades são gratuitas.

Confira a programação e inscreva-se clicando aqui.

3 de novembro - Intervenções artísticas no campus da Univates

3 de novembro, 13h30min - Núcleo de Cultura te leva à Bienal

Saída do transporte para a Bienal do Mercosul, em Porto Alegre, às 13h30min,

nas paradas em frente ao Centro Cultural Univates.

4 de novembro, 19h - Oficina de Canto Lírico

A atividade acontecerá no auditório do Prédio 16, ministrada pela soprano Maíra Lautert.

4 de novembro,18h  - Oficina de Cerâmica

A atividade acontecerá no sala 101 do Prédio 11, ministrada pela ceramista Claudia Jung.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944 ou pelo e-mail cultura@univates.br.

Divulgação/Univates

Com informações do Arquivo Nacional

O dia 5 de novembro foi escolhido como o Dia Nacional da Cultura em homenagem a Rui Barbosa, jurista, jornalista, político, diplomata, ensaísta e orador. Nascido em Salvador, Bahia, em 5 de novembro de 1849, Rui Barbosa desempenhou importante papel político e cultural no Brasil. Foi autor de várias obras literárias e membro fundador da Academia Brasileira de Letras.

Gabriela Longo

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods