Reitora recebe, em nome da Universidade, distinção do CRPO-VT pela atuação da instituição na Segurança Pública no Vale

Postado as 26/10/2022 15:07:51

Por Lucas George Wendt

Divulgação/CRPO-VT

Com informações do Grupo Independente

O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari (CRPO-VT) completou 24 anos de instalação no domingo (23). Para marcar a data, ocorreu na sexta-feira (21) solenidade alusiva ao aniversário no auditório do Sesc na rua Silva Jardim, no Centro de Lajeado.

A ocasião contou com a presença de militares do quadro de oficiais da Brigada Militar e autoridades locais. No ato, o atual comandante do CRPO-VT, coronel Gílson Wagner de Oliveira Alves, aproveitou a oportunidade para anunciar a chegada de nove viaturas semiblindadas para a região. Os veículos, do modelo Duster, serão distribuídos entre os municípios abrangidos pelo Comando.

Personalidades recebem distinção

Durante a solenidade, foram entregues medalhas a personalidades selecionadas pela Brigada Militar que, de uma ou de outra forma, prestam sua contribuição para a área da segurança pública. “Nada mais justo e oportuno que, no dia do aniversário do CRPO-VT, reconheçamos o trabalho que estas pessoas executam na nossa região”, comentou o comandante Wagner.

Divulgação/CRPO-VT

Laureados

Coronéis da Brigada Militar: Vladimir Luís Silva Rosa, Márcio de Azevedo Gonçalves e João Aílton Iaruchewiski;

Major da Brigada Militar: Luiz Carlos Choazje;

Sargentos da Brigada Militar: Vinícios Dias Valença e Fernanda Olga Reiter;

Soldados da Brigada Militar: Ereli Machado Cáceres, Evandro Schwartzer e Domingos Gheno;

Reitora da Univates: Evânia Schneider;

Prefeito de Estrela: Elmar Schneider;

Juiz de Direito da Comarca de Lajeado: Marcelo Silva Carvalho;

Promotor público da Comarca de Taquari: André Prediger;

Delegados da Polícia Civil: Juliano Stobbe e Humberto Messa Röhrig;

Integrantes da sociedade civil organizada: Vianei Luís Alberton, Mara Berenice de Moraes Cherubini e Jaqueline Figueiredo Kruel.

História do Comando

O CRPO-VT foi inaugurado no dia 23 de outubro de 1998, em Lajeado. O primeiro comandante foi o estrelense Gilmar Leonhardt, na época major da Brigada Militar. O Comando é responsável por 37 municípios em termos de polícia ostensiva, sendo eles: Lajeado, Santa Clara do Sul, Cruzeiro do Sul, Sério, Forquetinha, Arroio do Meio, Capitão, Coqueiro Baixo, Canudos do Vale, Progresso, Relvado, Marques de Souza, Anta Gorda, Pouso Novo, Arvorezinha, Dois Lajeados, São Valentim do Sul, Muçum, Putinga, Ilópolis, Doutor Ricardo, Roca Sales, Nova Bréscia, Vespasiano Corrêa, Travesseiro, Capitão, Estrela, Colinas, Bom Retiro do Sul, Fazenda Vilanova, Teutônia, Westfália, Poço das Antas, Paverama, Imigrante, Tabaí e Taquari.

Logo ods