Equipe de estudantes da Univates participa do Geo RS e representa a Universidade no Geobowl

Postado as 26/10/2022 14:52:41

Por Lucas George Wendt

Divulgação/Univates

Um grupo de estudantes do curso de Engenharia Civil da Universidade do Vale do Taquari - Univates, dentre eles os acadêmicos Lucas Schmitz, Maria Eduarda Mallmann, Maria Alice Bedin, Marcos Henrique Machado, acompanhados pelos professores Rodrigo Carreira Weber e Carolina Becker Pôrto Fransozi, representou a Instituição no Seminário de Engenharia Geotécnica do estado do Rio Grande do Sul – Geo RS, evento que aconteceu em Santa Maria na última semana.

O Geo RS é um evento tradicional da Geotecnia do RS e conta historicamente com a sólida presença de pesquisadores, profissionais e acadêmicos das áreas da Engenharia Civil, Geologia e Engenharia Sanitária e Ambiental, de todo o Brasil, buscando estabelecer um amplo foro de debates e discussões que levem ao intercâmbio de conhecimentos e experiências científicas e profissionais, e, sobretudo, à disseminação do conhecimento entre os participantes.

Divulgação/Acervo pessoal

A equipe da Univates, chamada de Geovates e composta por Lucas, Maria Eduarda, Maria Alice e Marcos, representou a Instituição no Geobowl, competição de perguntas e respostas sobre a área da Geotecnia. O grupo da Univates foi semifinalista da competição.

A estudante Maria Alice Bedin afirma que a participação no congresso, de modo geral, foi muito importante para seu crescimento profissional, pois permitiu contato com estudantes de diferentes universidades, profissionais de importantes empresas estaduais e também nomes renomados da geotecnia nacional.

“A competição em si foi muito interessante. Retomamos conceitos fundamentais da área, desde a mecânica básica dos solos, até obras de terra e fundações. O mais positivo foi poder representar nossa universidade e chegar até a semifinal”, comemora a estudante. A jovem diz que todas as Universidades estavam bem preparadas para o desafio.

Divulgação/Univates

Logo ods