O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) da Universidade do Vale do Taquari - Univates realizou, no dia 8 de outubro, um evento para celebrar a primeira década de atividades. O início das atividades do mestrado aconteceu em 2012 e das do doutorado, em 2016.
A confraternização reuniu professores, estudantes do Programa e mestres e doutores titulados em Biotecnologia pelo PPGBiotec. Nesses 10 primeiros anos já foram defendidas mais de 100 dissertações de mestrado e outras 15 teses de doutorado. Confira aqui os trabalhos realizados ao longo dos 10 anos do PPGBiotec.
Conforme a coordenadora do Programa, professora doutora Verônica Contini, a celebração dos 10 anos do Programa foi um momento muito especial e de muita descontração, reunindo professores, egressos e alunos atuais. Além disso, também foi comemorado o excelente desempenho do Programa na última Avaliação Quadrienal da Capes, o que comprova o comprometimento de todos com o crescimento do PPG.
O PPGBiotec busca potencializar a agregação de valor e o desenvolvimento tecnológico das cadeias produtivas de matérias-primas, incentivar estratégias de prevenção ou remediação de problemas ambientais e favorecer os avanços na área da saúde, sem deixar de lado a inserção nacional e internacional dos seus docentes e discentes, explica a coordenadora.
Os diplomados nos cursos de mestrado e doutorado do PPGBiotec da Univates estão aptos a atuar no âmbito da biotecnologia agroalimentar, ambiental ou de saúde, com visão crítica e inovadora na produção, avaliação e implementação de produtos e processos biotecnológicos, considerando os aspectos éticos, socioeconômicos e ambientais.
O Programa está com inscrições abertas, com bolsas disponíveis. Confira no site do PPGBiotec os editais de seleção para o mestrado e o doutorado.