Em 2021, Univates conquistou o título de universidade mais sustentável do Sul do Brasil, segundo o Green Metric

Lucas George Wendt

Fundação Univates divulga Relatório Social de 2021

Postado as 17/10/2022 10:59:57

Por Natalia Nissen

A Fundação Univates divulgou nesta segunda-feira, 17, o Relatório Social de 2021. No documento estão as informações sobre as ações realizadas pela Instituição no ano passado. A publicação tem como principal objetivo dar transparência às atividades feitas pela Fundação em prol de seu desenvolvimento sustentável e que também beneficiam as comunidades em que está inserida.

O Relatório Social certifica o empenho da Instituição para articular ações e fortalecer as quatro unidades de negócio da Fundação Univates: Universidade do Vale do Taquari - Univates, Faculdade Univates Nova Mutum (em processo de credenciamento), Unianálises e Saúde Univates. Nele são apresentados os projetos, eventos, ações sociais e benefícios dirigidos aos alunos, funcionários, comunidade externa e demais públicos envolvidos com a Fundação.

Como lembra o presidente da Fundação Univates, Ney José Lazzari, 2021 foi um ano de muitos desafios e de trabalho para reafirmar o compromisso que a Instituição tem com a comunidade acadêmica e com toda a sociedade. No período, foram desenvolvidas campanhas de estímulo à vacinação e de reforço aos cuidados de prevenção à covid-19, além da inauguração do Centro de Apoio ao Diagnóstico, em parceria com o Hospital Bruno Born (HBB), que é um dos maiores e mais modernos complexos de laboratórios de análises clínicas do Sul do Brasil.

Elise Bozzetto

As diversas ações que realizamos e distinções recebidas destacam o comprometimento da Instituição para o fomento de uma cultura de empreendedorismo, inovação, sustentabilidade e responsabilidade social. Não se trata apenas de um dos campi universitários mais aprazíveis, mas da filosofia que seguimos e da dimensão que nossas ações podem alcançar
Ney José Lazzari, presidente da Fundação Univates.

O ano também foi de muitas conquistas, como o reconhecimento de melhor graduação do Brasil entre as universidades privadas avaliadas pelo Ministério da Educação, em relação ao Índice Geral de Cursos (IGC), e o 1º lugar em infraestrutura no Ranking Universidades Empreendedoras no País, de acordo com o Ranking Universidades Empreendedoras 2021, realizado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior). A Univates também foi reconhecida como a universidade mais sustentável do Sul do Brasil, segundo o ranking Green Metric, elaborado pela Universidade da Indonésia.

Outro acontecimento de destaque foi a inauguração do prédio do Unianálises no Parque Tecnológico de Nova Mutum, no Mato Grosso. O Unianálises atendeu mais de 2 mil clientes e recebeu mais de 790 mil amostras no ano passado. Já o Saúde Univates, que também tem se mostrado um importante meio de contribuir para a qualidade de vida das pessoas, realizou mais de 600 mil atendimentos, entre consultas, exames e procedimentos.

Univates realizou mais de 20 eventos culturais em 2021

Ana Luísa de Mattos Reckziegel

Univates realizou mais de 20 eventos culturais em 2021

Ana Luísa de Mattos Reckziegel

Projetos de extensão beneficiaram mais de 7 mil pessoas

Nicole Morás

Lucas George Wendt

Em números

1.511 funcionários da Fundação Univates
363 cursos da Univates
11.737 alunos da Univates
30 projetos de extensão da Univates
40 projetos de pesquisa institucionais vinculados aos Programas de Pós-Graduação (PPGs) da Univates

Acesse o Relatório Social

O Relatório Social é uma publicação do setor de Planejamento e do Comitê de Responsabilidade Social da Univates e pode ser conferido em www.univates.br/relatoriosocial. O documento tem formato responsivo e pode ser acessado pelo computador, celular ou tablet. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5109, ou pelo e-mail planejamento@univates.br.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods