Univates realiza, em novembro, o VI Simpósio Justiça, Sociedade e Direitos Humanos

Postado as 14/10/2022 13:27:21

Por Pietra Darde

A Universidade do Vale do Taquari - Univates realizará, nos dias 10 e 11 de novembro, o VI Simpósio Justiça, Sociedade e Direitos Humanos. O evento é voltado a estudantes, professores e egressos do curso de Direito da Univates e aos demais interessados. A programação, gratuita, será virtualizada.

O simpósio tem como objetivos principais esclarecer aspectos fundamentais na relação entre direitos humanos e a ética, compreender as relações possíveis entre razão prática, direito e justiça e analisar a justiça como um valor fundante e universal, para a sociedade e as diversas áreas de saber. Além disso, objetiva destacar os direitos humanos e a justiça como princípios fundamentais construídos pela sociedade, os quais necessitam ser cultivados e efetivados institucionalmente.

As atividades iniciam no dia 10 de novembro, às 19h, com a mesa-redonda “Direitos Humanos: desafiando preconceitos”, com os convidados Dr. André Brayner de Farias, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), e o juiz André Luis Pinto. Já no dia 11 será realizada a mesa-redonda “Direitos Humanos e Segurança Pública”, ministrada pelos professores Me. Marcio de Abreu Moreno, da Univates, e Dr. Sandro Cozza Sayão, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser realizadas clicando aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5943, ou pelo e-mail eventos@univates.br.

Ana Amélia Ritt

Logo ods