MEC avalia com nota máxima os cursos EAD de Ciências Contábeis e Gestão de Micro e Pequenas Empresas

Postado as 13/10/2022 08:18:51

Por Natalia Nissen

O Ministério da Educação (MEC) concluiu mais uma avaliação virtual in loco para reconhecimento de cursos ofertados na modalidade a distância pela Universidade do Vale do Taquari - Univates. Os cursos de Ciências Contábeis e Gestão de Micro e Pequenas Empresas foram avaliados entre os dias 21 e 23 e entre 26 e 28 de setembro, respectivamente.

As duas graduações receberam nota 5, em uma escala de 1 a 5. Os processos de avaliação incluíram reuniões com a Reitoria, com as coordenações de curso, com professores e tutores, com a equipe multidisciplinar e estudantes, além da verificação de documentos institucionais e dos cursos.

Elise Bozzetto

Para atribuir a nota que certifica a excelência dos cursos, o MEC se baseia em um instrumento nacional que analisa a organização didático-pedagógica, o corpo docente e tutorial e a infraestrutura disponível aos estudantes.

Nas palavras do professor doutor Daniel Auler, coordenador do curso de Gestão de Micro e Pequenas Empresas EAD, “foi uma bela notícia encerrarmos mais uma avaliação com nota 5, fato que comprova, mais uma vez, a excelência que estamos trazendo para os cursos EAD da Univates. Isso é resultado do trabalho conjunto de um grupo grande de profissionais, que todos os dias se dedica ao máximo para oferecer as melhores soluções em educação aos nossos estudantes”. O professor, ainda, celebra que todos os sete cursos de graduação da área de gestão, tanto superiores de tecnologia quanto bacharelados, avaliados neste ano receberam nota máxima nas avaliações do MEC.

A professora Angela Maria Haberkamp, coordenadora do curso de Ciências Contábeis, complementa que a participação dos estudantes no processo também foi fundamental. “Afinal, uma das etapas da avaliação consiste na conversa dos avaliadores com os estudantes dos cursos, com o objetivo de validar as informações fornecidas pela instituição”.

Gabriel Hilgemann Berner é estudante de Gestão de Micro e Pequenas Empresas e também trabalha no setor de Avaliação e Regulação da Univates, por isso acompanhou de perto o processo de avaliação do curso. Ele afirma que o resultado tem um significado ainda mais especial.

Acervo Pessoal - Divulgação

Durante o período da visita e na reunião com a Comissão, foi bonito relembrar minha trajetória como aluno e certificar-me que, ao final dela, a escolha feita em 2020 foi a mais assertiva possível. Esse é mais um resultado que comprova a qualidade dos cursos EAD da Univates e, principalmente, da área de gestão
Gabriel Hilgemann Berner, estudante de Gestão de Micro e Pequenas Empresas

Em junho, os cursos de Letras, História, Comércio Exterior, Gestão de Cooperativas e Marketing, todos na modalidade a distância, também foram avaliados com nota máxima pelo MEC.

Inscrições abertas

A Univates oferece 18 cursos de graduação a distância, distribuídos entre licenciaturas, bacharelados e superiores de tecnologia. Para participar do processo seletivo, o candidato pode se inscrever gratuitamente em univates.br/vestibular e realizar a prova on-line de redação. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo WhatsApp (51) 3714-7043.

Logo ods