Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Graduação, Saúde

Estudantes do curso de Estética e Cosmética prestarão atendimentos na área capilar à comunidade

Por Pietra Darde

Postado em 10/10/2022 20:21:41


Compartilhe

Na área da saúde, as vivências com atendimentos à comunidade durante a graduação fazem toda a diferença para o aprendizado dos alunos. No curso de Estética e Cosmética da Universidade do Vale do Taquari - Univates, os estudantes da disciplina Tratamentos em Estética Capilar têm a possibilidade de realizar procedimentos em pacientes reais. Desta vez, eles realizarão atendimentos na área capilar a pessoas da comunidade externa.

Primeiramente os acadêmicos cursam a disciplina Bases e Métodos em Estética Capilar, em que aprendem a anatomia e fisiologia capilar, patologias, métodos de avaliação e métodos de tratamento. A partir de então, seguem para a disciplina  Tratamentos em Estética Capilar, em que vão praticar e aplicar os conhecimentos adquiridos na disciplina teórica.

Divulgação/Acervo pessoal

Segundo a professora Menahen Furini, o atendimento de pacientes voluntários da comunidade oportuniza aos acadêmicos vivenciarem casos reais de atendimento e tratamento, e possibilita para pessoas da comunidade o tratamento na área capilar com qualidade e sem custo.

“Essa troca é extremamente importante, pois prepara os acadêmicos para a prática clínica após a formatura, com base em atendimentos reais, sob supervisão, a pessoas com problemas capilares que afetam a autoestima e a saúde como um todo”, explica Menahen.

Durante os atendimentos, são tratadas alterações como alopecias, dermatites, caspa, seborreia, psoríase capilar, feridas, entre outras. Os atendimentos na área capilar começarão em 19 de outubro, no Laboratório de Estética Capilar, no Prédio 18 da Univates.

Conforme Menahen, os pacientes são selecionados a partir de uma lista de espera, em que nomes são indicados pelos acadêmicos, professores e pelo interesse das pessoas que entram em contato com a coordenação do curso e  se voluntariam para participar dos atendimentos.

Além dos tratamentos capilares, o curso de Estética e Cosmética realiza atendimentos para tratamento de alterações faciais, corporais, de podologia e de feridas em outras disciplinas e projetos do curso.

Pessoas da comunidade interessadas em participar das atividades como pacientes podem entrar em contato com o curso de Estética e Cosmética, pelo e-mail estetica@univates.br.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar