Technology Day desafiará competidores em provas que unem criatividade e conhecimento científico e tecnológico

Postado as 07/10/2022 14:50:49

Por Natalia Nissen

O VIII Technology Day é um evento que integra a ludicidade e o conhecimento científico e tecnológico, reunindo estudantes das áreas de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Tecnologia da Informação da Univates e alunos de Ensino Médio da região em diversas competições. A programação será realizada no dia 20 de outubro, a partir das 19h30min, no Complexo Esportivo da Universidade do Vale do Taquari - Univates

O objetivo da programação é proporcionar um ambiente de integração, em que os competidores demonstram suas habilidades em diferentes modalidades e a plateia torce pelos projetos que despertam mais interesse. Segundo a coordenadora do evento, professora Andréia Spessatto De Maman, a expectativa é receber mais de 200 competidores, além de todos os interessados em prestigiar as provas.

Nicole Morás

Desafios e competições do VIII Technology Day
- Aparato de Proteção ao Ovo (APO)
- Pontes de Espaguete - Modalidade Mista
- Pontes de Espaguete - Ensino Médio
- Competição Ponte de Palito de Picolé
- Competição de Desenvolvimento de Produto
- Desafio Kit Mola
- Competição de Robótica
- Projeto Ponto de Partida (somente premiação)
- Concurso de Arquitetura Instituições Comung (madrugadão e premiação)

Inscrições

Quem quiser receber o certificado de participação deve realizar inscrição gratuita como ouvinte no 15º Congresso de Ciência e Tecnologia do Vale do Taquari (CCTEC). Os regulamentos e formulários de inscrições para as competições estão disponíveis no site do evento, neste link. As inscrições para as provas devem ser feitas até a próxima quinta-feira, 13.

Feira de Cursos

O Technology Day também é uma das atrações da Feira de Cursos Univates, para o público que participará do evento no turno da noite. Os visitantes poderão aproveitar para conhecer o evento e saber mais sobre os cursos das áreas envolvidas nas atividades. Os interessados podem realizar inscrição e conferir a programação completa das atividades em univates.br/feiradecursos.

Logo ods