Evento “Uma noite no Labrinque” acontece no dia 27 de outubro

Postado as 06/10/2022 15:37:28

Por Pietra Darde/Lucas George Wendt

Vitória Giovanella/Univates

Inaugurado recentemente para a comunidade acadêmica, agora é hora de o Labrinque ‒ Laboratório de Experimentação e Brinquedoteca da Universidade do Vale do Taquari - Univates, receber crianças para “Uma noite no Labrinque”. O evento será realizado no dia 27 de outubro, a partir das 19h, marcando mais uma etapa da inauguração do novo espaço.

A atividade é destinada a crianças vinculadas aos professores e colaboradores da Univates. O objetivo é proporcionar às crianças o contato com a literatura infantil, com os jogos pedagógicos e com as possibilidades que o novo espaço oferece.

Para participar, é necessário se inscrever previamente. As inscrições  devem ser feitas clicando aqui.

O evento terá contação de histórias do grupo de doutores palhaços do projeto “Clown - E Seu Sorrir!?” e um  Circuito de Jogos.  Giovana Morais Rigo, autora da coleção Sarali e a Magia dos Doces, histórias que serão contadas, também estará presente para receber os pequenos. A atividade será dividida em dois momentos: das 19h às 20h e das 20h às 21h, sendo destinadas 30 vagas para cada momento.

Saiba mais sobre o Labrinque

O Labrinque é um laboratório de ensino, pesquisa e extensão destinado a professores, acadêmicos e comunidade em geral, voltado ao desenvolvimento de atividades lúdico-pedagógicas. O local oferece aos docentes condições de aperfeiçoar sua prática pedagógica e de utilizar o espaço físico como recurso nas práticas de ensino, além de subsidiar a prática pedagógica dos discentes e servir de apoio aos docentes e discentes como espaço para o desenvolvimento de propostas inovadoras.

No espaço há jogos de todas as áreas do conhecimento, muitos deles produzidos por estudantes que estavam vinculados à antiga Brinquedoteca da Univates. Além disso, também  são encontrados no local os jogos que são usados pelos participantes do projeto Alfabeletrando. No laboratório há um espaço destinado para leitura e contação de histórias e um palco com camarim para troca de fantasias.

A Brinquedoteca da Univates, que serviu de fundamento para o Labrinque, foi inaugurada em 2002, tendo sido uma das pioneiras no Estado. Quando iniciou suas atividades, somente a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a Universidade Federal de Santa Maria possuíam brinquedotecas.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods