Estudantes de Medicina da Univates realizam Trote Solidário

Postado as 04/10/2022 10:10:47

Por Natalia Nissen

O curso de Medicina da Universidade do Vale do Taquari - Univates aderiu a mais uma edição do Trote Solidário, promovido pelo Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). A iniciativa objetiva integrar os calouros do curso e gerar uma corrente de solidariedade entre todos os estudantes de Medicina.

Até o dia 28 de outubro, a ação incentiva a doação de alimentos, doação de sangue aos hemocentros cadastrados, arrecadação de tampas de garrafa PET e cadastro de doadores de medula óssea. Quinze faculdades de Medicina do Estado estão mobilizadas no Trote Solidário, que possui uma dinâmica de gincana entre as instituições, em que cada doação gera pontos.

Divulgação

Os interessados em participar do Trote contabilizando as arrecadações para as turmas da Univates podem fazer doações em pontos de coleta físicos, que serão divulgados no perfil instagram.com/trotesolidariounivates, ou doar alimentos de forma on-line. Para isso, basta acessar este link e selecionar a quantidade e os itens a serem doados. O processo é semelhante a uma compra on-line e o pagamento pode ser feito com cartão de crédito, boleto ou por internet banking.

Ao final da ação, tudo o que for angariado será destinado a instituições beneficentes. No início deste ano, a campanha arrecadou quase duas toneladas de alimentos em Lajeado, que foram repassadas a entidades com apoio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (SMDS), por meio do Setor de Segurança Alimentar.

Saiba mais

O Trote Solidário é realizado semestralmente desde 2018 e, desde então, apoia diversos projetos sociais e beneficia milhares de famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade. Os objetivos da ação são mitigar atos violentos em trotes universitários e dar lugar a atividades de caráter social.

Logo ods