Lucas George Wendt

Univates sedia terceira edição dos Jogos Universitários de Medicina do Rio Grande do Sul

Postado as 16/09/2022 16:37:57

Por Natalia Nissen

Cerca de 1,8 mil estudantes de cursos de Medicina de todo o Estado são esperados na terceira edição dos Jogos Universitários de Medicina do Rio Grande do Sul (Jumed-RS). No total, são 20 atléticas universitárias inscritas. O evento será realizado entre os dias 23 e 25 de setembro, no campus da Universidade do Vale do Taquari - Univates, em Lajeado.

A programação tem como principal objetivo promover a integração entre acadêmicos por meio de jogos e competições como futsal, basquete, voleibol, handebol, atletismo, desafio das baterias e apresentação de cheerleaders. Algumas atividades serão realizadas no Complexo Esportivo Univates e outras no Parque do Imigrante e no Centro Esportivo Municipal Mário Lampert.

Bruna Schneider, uma das organizadoras do evento, conta que o número de inscritos superou todas as expectativas. Além disso, a integração entre os estudantes e médicos é outro ponto de destaque porque já começa nas redes sociais, muito antes da realização dos jogos.

“Como organização, estamos muito felizes com o carinho que as demais escolas médicas estão tendo com a Univates e com o empenho de todos os times nos seus treinos. Todas as atléticas estão preparadas com roupas e adereços que carregam o brasão e as cores de suas Universidades e estarão juntas em Lajeado para fazer parte deste grande momento de integração e de muito esporte”, celebra Bruna.

Lucas George Wendt

Saiba mais

O Jumed é organizado pela Associação Atlética Acadêmica de Medicina Univates (AAAMU), que tem como mascote e símbolo o javali “Java”. Por isso, os participantes também se referem à Univates como “a casa do Java”. O evento conta com o apoio de diversos setores da Instituição. Uma estrutura especial foi preparada para receber e acomodar todos os estudantes, com alojamentos, espaços para os jogos e para as atividades de integração.

Logo ods