Feira de Cursos da Univates apresenta um universo de possibilidades para jovens estudantes

Postado as 06/09/2022 10:33:01

Por Natalia Nissen

A Feira de Cursos da Universidade do Vale do Taquari - Univates é uma oportunidade para experimentar a rotina de um estudante universitário e saber mais sobre as possibilidades que o futuro reserva para quem decide ingressar em um curso técnico ou de graduação. Foi na edição de 2013 que a agora diplomada Amanda Stein vislumbrou a realização pessoal e profissional em um curso na área da comunicação.

Formada em Publicidade e Propaganda pela Univates em 2020, Amanda conta que realizava um curso técnico em Marketing no contraturno das aulas do Ensino Médio. Ainda em dúvida sobre realmente querer seguir com a formação, participou da Feira de Cursos para conhecer melhor as opções na área de interesse.

“A Feira acabou sendo decisiva para conhecer os cursos e optar por um deles. Também pude fazer o teste vocacional, que teve como resultado a maior afinidade com a publicidade”, lembra.

Para a publicitária, o que mais marcou durante a participação no evento foi a receptividade de todos e a disponibilidade dos professores para esclarecer todas as dúvidas dos visitantes. Depois de iniciar o curso de graduação em 2014, Amanda também teve a oportunidade de trabalhar no setor de Marketing e Comunicação da Instituição, atuando inclusive na organização e realização da Feira de Cursos.

Amanda participou da Feira de Cursos da Univates em 2013

Amanda participou da Feira de Cursos da Univates em 2013

Amanda trabalhando no setor de Marketing e Comunicação

Univates/Divulgação

Amanda também participou da organização e realização da Feira de Cursos

Formatura do curso de graduação em Publicidade e Propaganda

Spoiler

Neste ano, a Feira de Cursos Univates volta a ser presencial e será realizada no dia 20 de outubro, no campus de Lajeado, nos turnos da manhã e da noite. Com o tema “Contém spoilers do seu futuro!”, o evento conta com atividades inéditas e é aberto a alunos de Ensino Médio, a professores e a todos os interessados em conhecer a Universidade e saber mais sobre os cursos técnicos e de graduação presenciais e a distância.

Os participantes farão tour pelo campus, imersão nos cursos por áreas de conhecimento e também poderão conversar com diplomados, professores, estudantes e profissionais de suas áreas de interesse. A programação contará, ainda, com atividades especiais para os alunos do terceiro ano do Ensino Médio.

Inscrições gratuitas

Para participar da Feira, basta realizar inscrição no site www.univates.br/feiradecursos. A inscrição é individual e obrigatória para ter acesso às atividades. A programação completa será divulgada no mesmo site.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (51) 3714-7043 ou pelo e-mail relacionamento@univates.br.

Logo ods