Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Cerca de 70 estudantes da Univates participam do Seminário sobre Liderança Acadêmica

Postado as 06/09/2022 08:32:28

Por Pietra Darde

Divulgação

A reitora da Universidade do Vale do Taquari - Univates, professora Evania Schneider, esteve reunida no último sábado, 3, com representantes dos componentes curriculares dos cursos de graduação e técnicos, dos Diretórios Acadêmicos (DAs) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) para mais uma edição do Seminário sobre Liderança Acadêmica. O encontro, que aconteceu na Biblioteca Univates, reuniu cerca de 70 pessoas.

A atividade tem como principal objetivo incentivar e desenvolver lideranças no ambiente universitário.

“Estamos fomentando a liderança em nossa Universidade de diversas formas, e uma delas é, justamente, estimular esse tema ao longo da formação dos estudantes da Univates. Foi maravilhoso promover esse encontro”, explicou a reitora.

Acervo Pessoal

Ezequias Giovanella

Foi a primeira vez que o estudante do curso de Direito Ezequias Giovanella participou do evento. Ele conta que a manhã foi muito animada e repleta de conhecimento sobre liderança. “O seminário contribuiu para minha formação, pois o mercado de trabalho e o meio acadêmico são espaços que demandam pessoas com perfil de liderança. Tudo o que a professora Evania falou foi de grande relevância, mas vale compartilhar uma parte da sua apresentação. Ela tratou sobre algumas características que um bom líder precisa ter para se destacar e que ao invés de criarmos muros em nossas relações, precisamos criar pontes. Pois é compartilhando conhecimentos e trocando experiências que nos tornamos referência”, relata o estudante, líder de diversas disciplinas.

“O que me motiva a ser líder é o desafio constante. Ser líder de turma  vai muito além de horas complementares e uma reunião com a Reitoria. Ser líder permite que você desenvolva essa habilidade, sem medo de errar, afinal, estamos em uma universidade, onde erramos e aprendemos constantemente”, finaliza Ezequias. 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Divulgação

Logo ods