Universo Univates convida estudantes para participar da roda de conversa “Olhar pelo teu olhar”

Postado as 31/08/2022 13:16:58

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram.

O setor Universo Univates da Universidade do Vale do Taquari - Univates, por meio de sua área Rede de Cuidado, estará oferecendo ciclo de rodas de conversa para os estudantes ao longo do mês de setembro. ''Olhar pelo teu olhar'' será um espaço de acolhimento, escuta e promoção de saúde para os estudantes. As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas.

A roda de conversa acontecerá todas as quintas-feiras do mês de setembro, na sala 205 do Prédio 7, das 19h às 20h. Para participar, os interessados devem realizar sua inscrição por meio do Sistema de Inscrições da Univates, clicando aqui. O estudante pode participar de quantos encontros ele quiser.

Divulgação/Acervo pessoal

Durante os encontros serão abordadas as temáticas saúde, autonomia, sociabilidade, fortalecimento de vínculos e rede de apoio na universidade, por meio de rodas de conversa, dinâmicas e momentos de relaxamento.

A atividade foi idealizada e será conduzida pela estudante de Psicologia Vitória Luiza de Bittencourt, que faz estágio obrigatório de Psicologia na área da Rede de Cuidado do Universo Univates. Vitória ressalta que o projeto foi planejado considerando que a Universidade possibilita diferentes experiências e provoca diversas percepções e modos de sentir para cada um que nela circula.

“Para muitos, estar na universidade é a primeira experiência de separação da família e ciclo próximo. Isso exige bastante do estudante, desde habilidades sociais a emocionais, e nem sempre os estudantes estão preparados. E, quando não estão, onde podem se ancorar? Onde buscar auxílio? Participar de atividades extracurriculares possibilita conhecer outras pessoas, ocupar outros espaços além da sala de aula, vivenciar diferentes experiências e conhecer o lugar e possibilidades que a universidade oferece, além de fortalecer os pontos fortes pessoais e a rede de apoio na Universidade”, explica Vitória.

Logo ods