Julia Schwarz Gouvêa

Teatro Univates será palco de debate com candidatos ao governo do Estado

Postado as 29/08/2022 19:01:18

Por Lucas George Wendt

Com informações da Folha do Mate

Um momento importante para a democracia se aproxima: as Eleições 2022. Os brasileiros voltam às urnas, no dia 2 de outubro, para eleger presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

Com o intuito de auxiliar o eleitor neste processo de escolha dos representantes, uma parceria inédita foi firmada entre a Folha do Mate, Rádio Terra FM, de Venâncio Aires, e o Grupo A Hora, de Lajeado.

Divulgação/A Hora

O evento será realizado no dia 1º de setembro, às 9h, no Teatro Univates, por meio de uma parceria firmada com a Universidade do Vale do Taquari - Univates.Todos os candidatos ao cargo foram convidados a participar da transmissão ao vivo, que terá duração de duas horas. O debate poderá ser acompanhado pela Rádio Terra FM (105.1 FM), pela Rádio A Hora (102.9 FM), e também será transmitido pelas plataformas digitais dos três veículos.

Para o presidente da Associação dos Diários do Interior do RS (ADI/RS) e diretor do Grupo A Hora, Adair Weiss, o debate é importante para colocar a região dos Vales e seus pleitos na agenda e plataforma dos candidatos, além de estabelecer uma conexão importante com o futuro governador. “O debate permite antecipar estratégias que podem ser retomadas depois de eleitos. Ou seja, o debate impõe a importância dos Vales no contexto estadual e coloca a região nas discussões gerais dos partidos”, pontua.

O diretor da Folha do Mate, Sergio Klafke, lembra que a Folha, que completa 50 anos no dia 6 de outubro, tem longa tradição de cobertura eleitoral. Segundo ele, com a Terra FM, a cobertura eleitoral está sendo ampliada e qualificada para entregar à audiência um conteúdo multiplataforma. “E neste novo momento, vamos além. Vamos protagonizar, em parceria com o Grupo A Hora um debate entre os candidatos ao Governo do Estado, para podermos lhes apresentar os principais anseios dos Vales do Taquari e Rio Pardo, uma das regiões que mais se desenvolve no Rio Grande do Sul  e que precisa ampliar sua infraestrutura para alavancar ainda mais o crescimento regional e do estado”, salienta Klafke.

Candidatos a governador*

Edgar Pretto (PT)

Eduardo Leite (PSDB)

Luiz Carlos Heinze (Progressistas)

Onyx Lorenzoni (PL)

Rejane de Oliveira (PSTU)

Ricardo Jobim (NOVO)

Roberto Argenta (PSC)

Vicente Bogo (PSB)

Vieira da Cunha (PDT)

*Candidaturas registradas no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até as 15h30min da sexta-feira, 12.

Logo ods