Em parceria com o Sicredi, Univates realiza formação do programa A União Faz a Vida em Mariana/MG

Postado as 29/08/2022 16:11:20

Por Lucas George Wendt

Divulgação/Univates

Promover a cooperação e a cidadania por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes. Essa é a proposta do Programa A União Faz a Vida (PUFV), desenvolvido pelo Sicredi Integração RS/MG, por meio da Fundação Sicredi, com a parceria pedagógica da Univates.

Após a iniciativa ter sucesso no Rio Grande do Sul, o ano de 2022 marca o início do programa em Minas Gerais (MG). Durante a última semana ocorreram atividades de formação com os professores da Escola Municipal Professora Santa Godoy, no município de Mariana/MG. A professora Janice Schmidt, da Assessoria Pedagógica Externa (APE) da Univates, coordenou as atividades com os professores que, futuramente, aplicarão o programa com os estudantes.

Divulgação/Univates

Essa iniciativa é promovida pela Fundação Sicredi com o objetivo de construir um futuro com cidadãos mais justos, solidários e empreendedores, que respeitem a diversidade e tomem decisões por meio do diálogo. O PUFV adota uma metodologia de projetos que estimula os estudantes a mudarem a sua atitude de receptores do conhecimento para se posicionarem como protagonistas do seu processo de aprendizagem, incentivando a construção e a vivência de atitudes que abordam cooperação e cidadania.

A Cooperativa Sicredi Integração RS/MG acredita que, ao incentivar a educação, está contribuindo para uma sociedade mais próspera. Esse é um movimento que, há mais de 20 anos, conta com a parceria da Univates. Juntas, as instituições apoiam as futuras gerações, oferecendo conhecimento e oportunidades aos jovens para o desenvolvimento de um mundo melhor.

Logo ods