João Bez Batti é um dos maiores escultores do Brasil e, nesta quarta-feira, 10, doou exemplares de seu livro Dialogando com Picasso para a Biblioteca da Universidade do Vale do Taquari - Univates. O escultor e a produtora cultural e coordenadora editorial da obra, Maria Stefani Dalcin, foram recebidos pela reitora da Univates, Evania Schneider, e pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Carlos Cândido da Silva Cyrne.
Admirador de Pablo Picasso e de outros grandes artistas, Bez Batti traduz sua identidade e traços de suas inspirações em obras esculpidas em basalto. O livro reproduz uma série de imagens de esculturas, de estudos a lápis e a caneta, entre outros registros do processo criativo, e apresenta também a biografia do artista.
Evania destaca que a doação dos livros é muito importante para ampliar o acesso da comunidade à arte e à cultura. A reitora também presenteou Bez Batti com um exemplar do livro Lendo Imagens, que conta a história dos 50 anos de Ensino Superior no Vale do Taquari por meio de imagens e fotografias. Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, a Univates está engajada em iniciativas que buscam valorizar a história, a cultura e a arte tanto nos ambientes do campus quanto no âmbito regional.