Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Estudantes de Engenharia conhecem a estrutura da Hidrelétrica Salto Forqueta

Postado as 13/07/2022 14:55:53

Por Lucas George Wendt

Divulgação/Univates



A Pequena Central Hidrelétrica (PCH) do Salto Forqueta, instalada entre os municípios de São José do Herval e Putinga, foi visitada por estudantes dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação da Universidade do Vale do Taquari - Univates

Cerca de 30 universitários conheceram a estrutura no último sábado, 9, com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a geração de energia. Gerenciada pela Cooperativa Certel, a geradora é uma das mais modernas do Rio Grande do Sul, um marco no setor cooperativo e um referencial na profissionalização para construção de hidrelétricas no Estado.

Divulgação/Univates

A vivência propiciou aos estudantes a experiência de correlacionar os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo de disciplinas dos cursos com o que se faz na prática na região. 

A Hidrelétrica Salto Forqueta está equipada com sistema de telecomando a distância, a partir do Centro de Operações do Sistema sediado em Teutônia, com transmissão de dados via banda larga. Todas as operações e informações estão à disposição dos operadores, a 90 quilômetros de distância da usina. 

Divulgação/Univates

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods