Profissionais de Nova Mutum recebem capacitação para atuar no Alfabeletrando

Postado as 07/07/2022 14:38:39

Por Lucas George Wendt

Divulgação/Univates

A Universidade do Vale do Taquari - Univates desenvolve o projeto inovador Alfabeletrando, que tem como objetivo melhorar o desempenho escolar de crianças que tiveram seu desenvolvimento de aprendizagem prejudicado pela pandemia de covid-19.

Visando a atender os mais de 300 estudantes do 3º ao 6º ano do Ensino Fundamental, a Secretaria de Educação de Nova Mutum, no Mato Grosso (MT), em parceria com a Univates, é mais uma das prefeituras que conta com o projeto. O programa está construído em torno da ideia de tornar as aulas mais interativas, dinâmicas e lúdicas para as crianças participantes, as quais tiveram seu aprendizado prejudicado ao longo da pandemia, de modo a aprimorar habilidades de leitura e escrita e de matemática.

As professoras doutoras Marli Quartieri, Maria Madalena Dullius e Ieda Giongo estão, nesta semana, em Nova Mutum para realizar capacitações com os professores que atuarão no projeto desenvolvendo com as crianças atividades na área da Matemática.

Como o projeto funciona em Nova Mutum

O projeto terá duração de nove meses, tendo iniciado em maio, com encontros a serem realizados duas vezes por semana durante um turno. A equipe pedagógica do Alfabeletrando preparou atividades baseadas na promoção de jogos e desafios linguísticos, matemáticos, leitura, interação digital e produção oral e escrita. A Univates realiza o acompanhamento das atividades com reuniões virtualizadas semanais com os professores que atuam na cidade, o planejamento coletivo das atividades e, também, a avaliação do desempenho dos estudantes.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods